Já imaginou um espaço de convivência para turistas, com sala de reuniões e até um museu no Parque Estadual de Terra Ronca?

Essas foram algumas das propostas feitas pela comunidade local durante reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual de Terra Ronca (CONPETeR), para a apresentação da proposta de construção do Centro de Visitantes do Parque Terra Ronca.

Na reunião, foi apresentado pela Goiás Turismo que obra será realizada com recursos de emenda parlamentar federal, por meio do Ministério do Turismo, em um valor estimado de R$ 1.695.000,00 para infraestrutura no parque.

A Semad pontuou, durante o encontrou, o local ideal para a instalação do Centro de Visitantes, onde há maior facilidade de se contar com água e energia.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 08 de junho, às 15 horas, para que seja apresentada a maquete virtual do projeto.

O que é o Parque Terra Ronca ?

O parque de Terra Ronca (PETER) situado no nordeste goiano, contém um dos maiores complexos cavernícola do país, e a gruta de Terra Ronca esta entre as maiores bocas de caverna do Brasil, no parque são mais de 260 cavernas e grutas catalogadas, uma verdadeira riqueza espeleológica.

O parque Estadual Terra Ronca é um exemplo de como o nosso país tem lugares impressionantes e de natureza intocável para conhecer.

São milhares de quilômetros de mata virgem, muitas cavernas belíssimas, riquezas da nossa história e aventura de sobra te esperando nesse passeio incrível!

O Parque Estadual de Terra Ronca fica no Estado de Goiás, na cidade de São Domingos. Sua distância da capital é de mais de 600 quilômetros, por isso, é necessário planejar o seu trajeto até lá, comparando entre ônibus e avião.

Todas as épocas do ano são convidativas para o parque, porém, é sempre bom evitar dias de chuva – como em janeiro, por exemplo. Dê uma olhada na previsão do tempo antes da sua viagem para garantir o aproveitamento total das paisagens!

Fonte: Semad

Deixe um comentário