Indústria da multa: Prefeito de Campos Belos (GO) repudia blitz do Detran na cidade

Equipes do Batalhão de Trânsito e do Detran-GO percorreram mais de 600 km, entre Goiânia e Campos Belos (GO), um dos municípios mais longínquos  do estado, para fazerem três dias de blitz na cidade.

A promessa é de ficar até o próximo domingo ( 24).

Da última vez que uma ação semelhante foi à cidade, apreendeu diversos veículos e aplicou dezenas de multas.

Os moradores  logo apelidaram-na de operação “Indústria da multa”, com muita repercussão negativa.

Pois por ser distante, Campos Belos tem sofrido há muitos anos com o incremento do crime organizado e do tráfico de drogas na tríplice fronteira com o Tocantins e com a Bahia.

Há diversos movimentos políticos no sentido de pedir a instalação de um batalhão da PM na cidade e de uma unidade do Comando de Operações de Divisa (COD).

Mas os moradores dizem que Goiânia, ao contrário de atender às necessidades, sempre manda o Detran e o BPTRan para multá-los.

Não à toa, o prefeito da cidade, Pablo Geovanne, logo se pronunciou, rechaçando e repudiando a operação dos agentes de trânsito.

Ele disse que inclusive já entrou em contato, ainda há pouco, com o secretário de segurança pública; com o governador Ronaldo Caiado;  com o presidente da Assembleia de Goiás, o deputado estado Bruno Peixoto, assim com o deputado estadual Alessandro Moreira.  

“Essas operações só trazem prejuízo ao comércio e afeta, principalmente, as pessoas mais pobres e humildes” disse o prefeito num vídeo gravado nesta sexta-feira (22) à noite.

Canal Whatsapp

Que tal receber as notícias do Blog Dinomar Miranda direto no seu WhatsApp? Agora dá! Estamos no WhatsApp Canais e Comunidades.

Os temas do nosso Blog, você já sabe, são as notícias regionalizadas, aquelas que nunca saem na grande mídia. Venha para o nosso Canal no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029Va8QB7aD38CInprYMP2A