Homem é condenado a 24 anos de reclusão por crimes relacionados à disputa por pontos de venda de drogas em Taguatinga (TO)

Welington Rafael Fernandes dos Santos, conhecido como “Grandão”, foi condenado, na segunda-feira, 26, à pena de 24 anos e 11 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, pelos crimes de homicídio e de tentativa de homicídio.

O fato aconteceu em outubro de 2020, no contexto de uma disputa entre facções rivais pelo domínio do tráfico de drogas na cidade de Taguatinga (TO).

Na sessão do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença reconheceu integralmente as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), referentes às qualificadoras de motivação torpe e de crimes cometidos mediante dissimulação ou outro recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

A sustentação foi realizada pelo promotor de Justiça Lissandro Aniello Alves Pedro.

Os crimes tiveram como vítimas Dailan Amorim dos Santos e Renilton Oliveira dos Santos, tendo o primeiro falecido e o segundo conseguido sobreviver ao ataque.

Segundo a sustentação do Ministério Público, Welington e um comparsa (atualmente falecido) atraíram as duas vítimas para o local do crime a pretexto de adquirirem entorpecentes.

No local, um dos autores sacou arma de fogo e surpreendeu as vítimas com uma sequência de disparos. Embora ferido com tiros, Renilton conseguiu escapar e foi socorrido no hospital municipal. Dailan faleceu em consequência dos tiros.

Como o réu se encontra em prisão preventiva e cumpre pena por outras condenações, resta-lhe o cumprimento de pena correspondente a 22 anos e 11 meses.

Deixe um comentário