Homem com extensa ficha criminal morre após reagir abordagem da Polícia Militar em Aurora (TO)

Um jovem de 22 anos, com extensa ficha criminal, morreu durante a madrugada desta quarta-feira (10), após reagir a uma abordagem da Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada por volta das 4h, próximo ao estabelecimento comercial conhecido como Bar da Pedra.

De acordo com informações, uma equipe de radiopatrulha do 12º BPM realizava patrulhamento na área urbana da cidade quando foram acionados via COPOM, para averiguar uma ocorrência onde um homem identificado como Alex Novaes Santos, 22 anos, estaria de posse de uma arma de fogo juntamente com outras duas pessoas.

Os militares saíram em deslocamento e ao chegar próximo ao bar, viram os acusados em atitude suspeita, que fugiram a observarem a presença da PM.

O boletim de ocorrência registra que um deles, ao ser alcançado por um dos militares, sacou uma arma e apontou contra o policial. O PM teria reagido de imediato e atirado contra o autor.

O socorro médico foi acionado, mas quando chegou ao local o homem já teria morrido.

Os militares realizaram várias buscas pela região no intuito de localizar o segundo suspeito, sem êxitos na operação.

O local foi isolado para a realização dos serviços da Perícia da Polícia Técnica Científica.

Durante a realização da perícia, foi encontrado junto ao corpo do suspeito, uma arma de fogo modelo garrucha com a numeração raspada e duas munições intactas calibre 38, além de porções de substâncias entorpecentes análogas a maconha e crack.

Após a realização dos serviços periciais, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil. Em seguida os militares se apresentaram na delegacia da Polícia Civil e registraram a ocorrência sobre o fato.