Folha de São Paulo diz que milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid; veja se você é um deles

O jornal Folha de São Paulo publicou ainda há pouco que pelo menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos postos de saúde do país, o que compromete sua proteção contra a Covid-19.

Os dados constam de registros oficiais do Ministério da Saúde.

Até o dia 19 de junho, os imunizantes com o prazo de validade expirado haviam sido utilizados em 1.532 municípios brasileiros.

A campeã no uso de vacinas vencidas é Maringá, reduto eleitoral de Ricardo Barros (PP), líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A cidade paranaense vacinou 3.536 pessoas com o produto da AstraZeneca fora da validade (primeira dose em todos os casos).

Depois aparecem Belém (PA), com 2.673, São Paulo (SP), com 996, Nilópolis (RJ), com 852, e Salvador (BA), com 824. As demais cidades aplicaram menos de 700 vacinas vencidas, sendo que a maioria não passou de dez doses.

Por isso digo e repito aqui todos os dias que a corrupção e a má gestão são a mãe e o pai de todas as mazelas deste país.

Mas quando você critica, A ou B, sempre há alguém para defender. Agora tem aí milhares de pessoas com vacinas vencidas no braço.

De quem é a culpa? sempre digo, o resultado negativo só cai nas costas do cidadão, seja ele à esquerda, à direita, liberais, conservadores. É surreal.

Veja a matéria completa da Folha e pesquise se você foi imunizado com vacina vencida.

Deixe um comentário