Ex-candidato a prefeito de Campos Belos apoia ato de terrorismo e de depredação em Brasília
- On:
- 0 comentário
O ex-candidato a prefeito de Campos Belos (GO) e ex-candidato a deputado estadual Leandro Fox (PL) é um dos políticos radicais de Goiás que está apoiando, em redes sociais e aplicativos de mensagens, os atos terroristas em Brasília, na tarde deste domingo (8).
O ato terrorista em Brasília, com a presença de mais de 4 mil bolsonaristas radicais, acabou com a depredação generalizada do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, numa ação criminosa gravíssima, nunca antes registrada no país.
Os atos de vandalismo e de quebra-quebra há mais de 70 dias vinha sendo estimulados por políticos de ultra direita e por lideranças religiosas de todo o país.
Ontem centenas de ônibus de várias partes do Brasil chegaram a Brasília para o dia do quebra-quebra.
Durante a tarde de hoje, por volta das 15 horas, o político Leandro Fox, um dos representantes de Campos Belos no estado de Goiás, ao invés de condenar os atos e pedir prudência, não à violência e repudiar os crimes, ao contrário, como fazem os bolsonaristas radicais aos seus seguidores, publicou mensagens de incentivo nas redes sociais.
Em uma delas, Fox diz que “esse 8 de janeiro de 2023 é um momento histórico. Manifestantes ocupam a cúpula do Congresso Nacional em Brasília. O povo brasileiro não vai retroceder”, como se a ação terrorista fosse um ato popular pacífico, ordeiro e democrático.
Em outra publicação, Fox publicou um vídeo de um bolsorarista ferido, gritando palavras de ordem, após ser atingindo pode tiros de borracha.
O Blog procurou Leandro Fox para comentar ou enviar uma nota sobre seu apoio público ao crime de terrorismo em Brasília.
Fox apenas disse que “Sou a favor do povo brasileiro. Fique a vontade meu nobre. Não tem nada sobre depredação aí”.
O político de Campos Belos foi bem votado nas eleições de 2018 ao cargo de deputado estadual, com mais de 4 mil votos, quase metade dos totais de votos válidos do município.
Com um grande capital político, dois anos depois, em 2020, ele se candidatou a prefeito de Campos Belos (GO). Mas, já radicalizado nas odes bolsonaristas, teve pouquíssimos votos: apenas 337.