Estudante de Taguatinga (TO) representará o Tocantins no programa Jovens Embaixadores, no Senado, em Brasília

O estudante Gustavo Brito de França, 17 anos, de Taguatinga (TO), sudeste do estado, mais uma vez, representará o Tocantins no programa Jovens Embaixadores edição 2022.

Ele juntamente com 50 outros alunos participarão de um intercâmbio nos Estados Unidos, no período de 2 de junho a 18 de julho.

Gustavo é aluno da Escola Estadual Justino de Almeida e ele tinha sido classificado para representar o Estado na edição de 2021, mas por causa da pandemia da covid-19, a programação foi realizada de forma virtual.

Este ano, as atividades do programa Jovens Embaixadores retornam a ser realizadas de forma presencial.

O aluno Gustavo está vivendo os seus dias de expectativa, com a preparação para embarcar para os Estados Unidos. “Estou me sentindo muito feliz porque agora vou poder participar do programa de forma presencial, o que pode me trazer muitos aprendizados enquanto líder porque vou participar de atividades voltadas à liderança ao lado de pessoas que compartilham os mesmos desejos que eu”, frisou.

Para alcançar esse resultado, Gustavo participou das sete etapas do processo de seleção, entre elas, prova oral e escrita.

Na programação a ser realizada nos Estados Unidos, os estudantes passarão por Washington, onde participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitam escolas e projetos de empreendedorismo social e se reúnem com representantes do governo norte-americano.

Os jovens também terão atividades especiais em cidades anfitriãs, momento em que eles conhecerão famílias e projetos de impacto social. 

Um dos requisitos para se inscrever no programa é que o estudante desenvolva um projeto social. Gustavo ministra aulas para crianças na cidade na qual reside, desde 2018. “Comecei com esse projeto quando tinha 13 anos. Ajudo esses alunos com o que eles precisam no que se refere à aprendizagem escolar e também com atividades extras para melhorarem nas áreas em que apresentam mais dificuldades”, esclareceu. 

Programa

O programa Jovens Embaixadores é uma realização da Embaixada Americana e Consulados dos Estados Unidos da América, este foi criado em 2002, e promove um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros do ensino médio de escolas públicas.

E para participar, os estudantes precisam desenvolver um trabalho comunitário, ter conhecimentos da língua inglesa, apresentar bom desempenho acadêmico, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

WhatsApp Image 2022-06-20 at 08.21.57
Mãe é um ser inexplicável. Obrigado por sua existência (2)
Mae-e-um-ser-inexplicavel.-Obrigado-por-sua-existencia-3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.