Estadante de Campos Belos (GO) viraliza após discursar e ler até recomendação do ChatGPT

O estudante de pedagogia Gabriel Júnior, de 19 anos, viralizou ao fazer um discurso e ler até as recomendações do Chat Generative Pré-trained Transformer (ChatGPT) em Campos Belos, na região nordeste do estado.
Ele foi gravado pelo amigo, na última sexta-feira (27), ao discursar em uma festa junina e ler: ‘se quiser algo com mais emoção, posso ajustar’, que são informações da Inteligência Artificial (IA).
O vídeo ganhou as redes e o jovem disse que não imaginavam tamanha proporção.
Na gravação, o estudante inicia a leitura: “Que venha mais festas, mais união, mais alegria para a nossa comunidade. Boa noite e que Deus abençoe cada um.”
Sem prestar atenção, continua com as informações do chat. O estudante finaliza com “agradeço também de coração” e a comunidade começa a rir.
Kaio Henrique, de 27 anos, barbeiro e influenciador digital, é amigo de Gabriel e disse que foi o responsável por gravar o vídeo.
“Foi assim, tivemos uma ideia na quarta-feira de fazer um arraiá na sexta-feira. Nós precisaríamos de em torno de R$ 5 mil.
Então fizemos um apelo no Instagram, pedindo dinheiro e as pessoas acompanharam e mandaram o dinheiro para pagar a festa. E foi toda aquela luta”, disse Kaio Henrique.
Ele contou que na correria criou o texto no Chat GPT e só encaminhou para o amigo sem ter lido o discurso.
“O momento do texto foi assim, tivemos o dia todo para fazer esse texto, mas com a correria ele me pediu para fazer porque eu já sabia quem eram os patrocinadores.
Então ele só me passou o nome das outras pessoas que ajudaram ele, que eu não conhecia, e eu peguei o nome de todo mundo de patrocinadores e de organizadores e joguei no chat de GPT. E na correria, o cantor chamou o Gabriel para fazer os agradecimentos, e ele foi.
Quando ele foi, não tinha o texto, então eu tirei e joguei o nome dos patrocinadores e dos organizadores no chat que gerou o texto.
Eu não li, só tirei print e mandei para ele no WhatsApp. Então ele pegou e leu do jeito que estava, do começo ao fim ele leu. Quem usa chat entendeu a piada na hora e quem não usa, não fez sentido”, contou o rapaz que gravou o vídeo.
Gabriel Júnior falou que recebeu o texto feito pelo amigo e não leu antes de fazer o discurso.
“Então, eu pedi ao Kaio Henrique para poder fazer o texto para agradecermos aos patrocinadores. Já era tarde e na correria deixamos para última hora.
Ele fez o texto e não cortou o negócio do site e como eu já estava com a cabeça já perturbada peguei e li. E na hora que eu estava lendo não percebi que estava lendo nada errado, simplesmente estava lá, eu pensei que era para ler.
Na hora que o vídeo já estava pronto eu percebi que tinha lido errado”, falou Gabriel.
Ele também disse que não esperava ver o vídeo viralizando desta forma.
“Eu não esperava que acontecesse o que aconteceu. Eu estava até na roça num posto de folia e quando eu cheguei estava esse vídeo rodando. Meu celular com tantas e tantas mensagens”, contou o estudante.