Escola de Arraias (TO) desenvolve projeto para estimular o bom comportamento dos estudantes

Na Escola Estadual Silva Dourado, localizada em Arraias (TO), os professores desenvolveram uma ação denominada Moedas do Bem, na qual os estudantes ganham moedas no valor de 50 centavos, pelo bom comportamento, por atitudes de respeito com os colegas, disciplina e pelo interesse em resolver as atividades realizadas em sala de aula.

A culminância da ação acontecerá na próxima quinta-feira, 27, e, na ocasião, os alunos poderão utilizar o dinheiro adquirido para comprar lanches e pagar ingressos para assistir a um filme. 

A coordenadora pedagógica, Jânia Gomes Aquino, explicou que a ação está sendo desenvolvida nas turmas de 6º e 7º ano do ensino fundamental.

“É uma estratégia para estimular comportamentos positivos e melhorar as habilidades dos estudantes. Com isso, eles são motivados a se engajarem de forma mais participativa e responsável pelo ambiente escolar”, explicou.

Jânia comentou que essa ação ajuda a desenvolver valores como responsabilidade, cooperação, e cria um ambiente de apoio mútuo e desenvolvimento pessoal e acadêmico. 

A professora de Matemática, Antuniana de França, contou que a ação superou as expectativas. “Percebemos que os estudantes se esforçaram para ganhar as moedas, e melhorou muito o comportamento dos alunos em sala de aula”, esclareceu.

O estudante Luan Batista da Silva, 12 anos, estava muito interessado em ganhar. “A moedinha do bem surgiu para prestarmos mais atenção nos estudos”, frisou.

A aluna Vithoria Martins, 13 anos, comentou que os estudantes ficaram mais focados nas atividades e interessados em aprender mais.

Karlos Eduardo Soares, 12 anos, também ressaltou a importância da ação para despertar nos alunos mais atenção para as aulas e mais cuidado para com os colegas.