Chegada da energia elétrica impulsiona um dos maiores empreendimentos de ecoturismo nas Serras Gerais, Tocantins

Há anos, este blog vem clamando para que empresários e o Poder Público deem atenção aos potenciais do turismo ecológico da Região das Serras Gerais, que abrange Aurora do Tocantins (TO), Taguatinga (TO), Combinado (TO), Lavandeira (TO), Novo Alegre (TO), Campos Belos (GO), Posse (GO) , São Domingos (GO) e Divinópolis de Goiás (GO).

Ao invés de tratores desmatando o cerrado, nossa ideia é ver empresários e moradores locais valorizando e explorando de forma sustentável, com imenso respeito à fauna e flora desse bioma, seu potencial turístico.

O gado concentra riqueza em uma única pessoa.

O turismo democratiza os valores e distribui a renda, além de oferecer benefícios socioambientais tão almejados pela civilização do século XXI.

Por isso, nos encheu de alegria e esperança a chegada da “luz elétrica” ao empreendimento “Ilha das Corredeiras”, no município de Lavandeira (TO), sudeste do estado.

Nesta semana, uma comitiva da prefeitura, donos de atrativos turísticos, guias de turismo e outros segmentos foram convidados pelo empresário Giovani Mani, dono da Serras Gerais Ecopousada.

A visita técnica teve como objetivo levar essas pessoas ligadas ao “trade” de turismo da região para explicar o funcionamento e o impacto do novo empreendimento, que em parte já está funcionando e deve revolucionar a maneira de se fazer turismo na região, alavancando esse setor do mercado ainda em sua fase inicial nas Serras Gerais.

A empresa já construiu acessos às praias do rio, com áreas para banho, e diversas construções, estando agora finalizando o primeiro restaurante e a primeira pousada.

A visita também serviu para apresentar as perspectivas do que ainda será construído.

“A energia elétrica é o divisor de águas para o nosso empreendimento. Hoje, foi ligada a rede bifásica e iniciou-se a construção do sistema trifásico”, comemorou o empresário.

“Aqui vai ser uma experiência única de lazer e de descoberta da natureza. E qualquer pessoa pode ser dono do seu refúgio de luxo, com a compra de seu bangalô no Serras Gerais Multipropriedade.”, convidou o investidor.

Contato com o empresário pode ser feito pelo Instagram ou através do número (77) 9.997-10833.

Ecoturismo nas Serras Gerais

As Serras Gerais têm um imenso potencial para o ecoturismo, com suas paisagens deslumbrantes, cachoeiras, grutas e uma biodiversidade rica e variada.

Promover o ecoturismo na região significa incentivar a conservação do meio ambiente, a valorização das culturas locais e a criação de oportunidades de emprego e renda para as comunidades.

Além de ser uma forma sustentável de desenvolvimento, o ecoturismo educa os visitantes sobre a importância da preservação ambiental, permitindo que eles se conectem profundamente com a natureza.

Com a crescente demanda por viagens sustentáveis, a região das Serras Gerais pode se destacar como um destino exemplar, onde a harmonia entre desenvolvimento e preservação ambiental é uma realidade tangível.