Energia acaba por horas e mata milhares de peixes produzidos por piscicultor de São Domingos (GO)

Um piscicultor do assentamento Marcos Correia Lins, no município de São Domingos (GO), nordeste do estado, na região de Terra Ronca, teve um prejuízo sem precedentes nesta quarta-feira (11).

Ele possui barragens em sua pequena propriedade e cultiva peixes em cativeiro. Para fornecer oxigênio aos bichos, bombas alimentadas por energia elétrica são essenciais.

Por isso, quando o ocorre a interrupção da energia elétrica, por algum motivo, a vida do agricultor vira um tormento. 

Mas nesta quarta-feira tudo passou dos limites. A energia, sob responsabilidade da concessionária Enel, acabou por volta das 5h da manhã e somente foi restabelecida no meio da tarde de hoje.

Faltou oxigênio nos viveiros e os peixes não resistiram. Centenas deles foram encontrados boiando, mortos na superfície da água e nas margens das represas. 

No vídeo que o Piscicultor gravou e mandou ao Blog, ele conta o sofrimento e o impacto que terá com um prejuízo de tamanha envergadura.

O proprietário do pequeno negócio, Frederico Mendes, disse que não é a primeira vez que a falta de energia no local causa prejuízos. Mas desta vez superou. 

O Blog procurou a Enel, no escritório de Goiânia, que esclarecu que o fornecimento de energia já foi restabelecido para o cliente mencionado. 

A empresa informa que a rede que atende o município é de longa extensão e que foi necessário o uso de drone para identificar o local de defeito na rede. 

Seis equipes foram mobilizadas para resolver o problema.

A distribuidora indeniza os clientes que tiveram danos elétricos nos casos em que fique comprovada a responsabilidade da distribuidora, conforme definido pela Resolução Normativa n° 414/2010, da Aneel. 


A empresa orienta que o responsável pela unidade consumidora pode formalizar o pedido de ressarcimento pela agência virtual no site da empresa:


(https://www.eneldistribuicao.com.br/go/solicitarservicos.aspx);

pelo Facebook (www.facebook.com/EnelClientesBR) ou Twitter (twitter.com/EnelClientesBR);

pela Central de Atendimento (0800-062-0196) ou pelo WhatsApp Elena (https://tinyurl.com/r5occvf), enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608, informando sempre o número da unidade consumidora, a data e o horário aproximado do acontecido e os equipamentos danificados (marca e modelo).. 

Deixe um comentário