Em Monte Alegre (GO), cidadão reclama da falta de manutenção em jardins da praça matriz

Um cidadão de Monte Alegre de Goiás (GO), nordeste do estado, procurou o Blog para denunciar que a prefeitura da cidade está deixando morrer, sem os devidos cuidados, plantas e o gramado do novo jardim da Praça Matriz, uma das principais obras deixadas pelo ex-prefeito Juvenal.

Ainda de acordo com o cidadão, as plantas e o gramado estão morrendo porque o órgão público não tem aguado corretamente o local.

A prefeitura foi procurada para esclarecer sobre o assunto.

Um representante do órgão informou que o novo jardim da praça matriz da cidade trouxe vários problemas que dificultam justamente a sua manutenção.

Um deles é que a empresa que fez o jardim trouxe plantas ornamentais do sul do país, com grande dificuldade de adaptação ao clima do cerrado.

Um segundo grande problema é porque, ao se fazer a reforma da praça, a contratada simplesmente “esqueceu” de fazer o sistema de irrigação ou tampouco instalou torneiras no local.

Assim, para que se faça a exigida irrigação, é necessário usar um caminhão-pipa, todos dos dias, por várias vezes.

Ainda segundo o representa da prefeitura de Monte Alegre de Goiás, por razões óbvias, a Saneago não permite usar água tratada pela empresa para aguar os jardins.

“Houve falta de planejamento e isso tem dificultado a manutenção dos jardins. Sem contar os gastos públicos desnecessários, em diárias, pagas para se manter os carros-pipas, que precisam se deslocar a grandes distâncias para a obtenção de água”, afirma.

Ainda de acordo com representante da administração municipal, está-se planejando a construção de um poço artesiano na praça, para resolver o problema.

Deixe um comentário