Em Arraias (TO), o feriado está sendo de rios cheios e altíssimo contágio de Covid

Ouça o triste áudio. Como barrar a pandemia com tanta irresponsabilidade geral ?

Por Elis Regia Bueno,

Só a misericórdia Divina para nos abençoar!

Tenho falado sobre as medidas que não estão sendo tomadas para frear este crescente número de casos positivos e suspeitos na nossa cidade.

Já estou sendo repetitiva nisso, mas não justifica 34 casos em apenas 1 dia.

Já apelei ao Poder Público para fazer o que deve ser feito e nada foi resolvido.

Hoje não vou apelar e nem pedir que se decreta medidas sérias, eficientes e com supervisão diária, o que não vem sendo feito.

A irresponsabilidade é de quem mesmo ? da população que não colabora?

Ou do poder público/secretária de saúde/ prefeitura que nada fez para barrar esse absurdo de casos?

Só tomam medidas quando o Ministério Público determina.

O prefeito é eleito para cuidar da nossa população o que não está acontecendo. Está esperando mais mortes sr prefeito?

Os rios estão lotados, o Riachão está em farra todo final de semana, na Canabrava, os suspeitos estão andando para todo os lados, coletivo está saindo e chegando aqui lotadíssimo.

Daí o resultado de 34 casos confirmados em 1 dia.

Mas quando questiono e cobro das autoridades competentes, elas veem como politicagem.

Se tivessem pelo menos analisado as minhas colocações e preocupações postadas hoje, não estaria com 78 casos confirmados e 88 suspeitos.

Mas como diz, o brasileiro só fecha a porta após o roubo.

Carro de som e nem decretos que não estão sendo cumpridos vai resolver esta situação, que cada dia está se tornando mais séria e preocupante. Tem que ter uma fiscalização mais rígida!

E para tampar o caixão ainda inventam uma palestra presencial, com o Dr Paulo Parente, com a Câmara de Vereadores lotada de gente. É muita insensibilidade e irresponsabilidade. Neste cenário, é o momento de se fazer palestra presencial?

2 comentários sobre “Em Arraias (TO), o feriado está sendo de rios cheios e altíssimo contágio de Covid

  1. Desejo fazer uma pequena explanação em relação ao seguinte comentário. Tenho para mim que o aumento de casos deve-se única e exclusivamente a irresponsabilidade de muitas pessoas, que em maioria são maiores e plenamente capazes, sendo responsáveis por seus atos e suas consequências. As medidas de prevenção a contaminação do covid são evidenciadas todos os dias por diversos meios de comunicação, assim como é vista e presenciada por todos a sua gravidade. Responsabilizar o poder público (que nunca se omitiu ou negligenciou), ou qualquer ente público que seja, é de uma tamanha falta de conhecimento, vias que é visível por parte tanto da Prefeitura Municipal de Arraias, assim como demais secretarias a preocupação, o cuidado e a prevenção em relação a covid-19. Não se justifica!! No meio de uma crise sanitária e humanitária qual vivemos, não é dever de ninguém bancar o “Pai” de cidadão adulto, tendo que proibir de sair de casa pra não aglomerar, é tudo questão de consciência, cada um tendo a sua, com muita fé em Deus venceremos essa batalha. Foi dito desde o inicio, fiquem dentro de casa!.

  2. Não existem culpados, mas a responsabilidade de zelar pelo bem estar da população é sim do prefeito! E concordo com a Elis Regina, falta fiscalização, falta pulso firme do poder público! O coletivo lotado todos os dias é absurdo! E ainda vai fazer prova de concurso da PM logo agora com o crescente número de casos, isso é ou não descaso? Carro de som nas ruas não resolve nada! E pior, os próprios agentes de saúde participam de aglomerações, eles que deveriam ser exemplo.

Deixe um comentário