Desencantado: decorador do Carnaval de Recife na gestão do PT expõe faixa com “Fora quadrilha do PT”
- On:
- 0 comentário

O cidadão Carlos Augusto Lira, arquiteto, há 15 anos é decorador oficial do Carnaval do Recife. Começou em 2001, na primeira gestão do então prefeito João Paulo, e assim se consolidou nos 12 anos do PT – e segue até hoje, no governo de Geraldo Julio (PSB).
Diante dessa parte importante de sua história profissional na gestão do Partido dos Trabalhadores, pouca gente poderia esperar ver na casa do cidadão Carlos Augusto Lira, no bairro recifense de Apipucos, uma faixa com uma frase ácida e em letras garrafais contra a legenda.
“Fora quadrilha do PT”, confirma, repetindo a frase por telefone, o arquiteto. Sem querer se alongar na conversa, Carlos Augusto diz que sempre votou em Lula e em Dilma. Mas que hoje, como cidadão, está decepcionado com o partido.
Ele não falou se pretende ou não tirar a faixa, até ontem pendurada para quem conseguisse ver da Rua de Apipucos – a principal via do bairro. A foto que ilustra este texto, por sinal, foi enviada por um colaborador que percebeu e registrou a faixa na casa de Carlos Augusto.
O arquiteto enfatiza não ter filiação política.
Mas que, da mesma forma que podia emitir opinião favorável na época em que votava no PT, como cidadão – e não como pessoa pública, arquiteto ou decorador do Carnaval – se sente à vontade para manifestar a sua visão atual sobre o partido.
Fonte: Jornal do Commercio