Delegado Carlos Eduardo recebe o título de cidadão campo-belense e o dedica a sua mãe, em cerimônia emocionada

“Gostaria de lhe dizer que valeu a pena cada corredor limpo, cada banheiro lavado”, disse o delegado da Polícia Civil de Goiás, Carlos Eduardo, a sua mãe ao receber o título de cidadão campo-belense, nesta sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores Municipal.

Muito emocionado e valorizando muitíssimo a comenda, Carlos Eduardo, que foi delegado de Campos Belos por mais de 7 anos, também foi muito ovacionado pelo público presente.

Muito querido na cidade, por sua postura profissional, séria e honesta, o delegado foi recentemente transferido para uma delegacia de Aparecida de Goiânia.

Negro, de família pobre e educado com o duro suor de sua mãe, o delegado também é um militante da causa antirracista e da valorização da cultura e do povo negro, principalmente sendo uma das principais vozes dos povos quilombolas Kalungas.

O nordeste de Goiás, por onde atuou por quase uma década, é a principal região do estado formada genuinamente por uma maioria negra.

A comenda do título de cidadão campo-belense foi de iniciativa da vereadora Ivone do Touro, também negra e representante de uma comunidade quilombola e representa um reconhecimento da sociedade pelo trabalho do delegado, extremamente valorizado pela comunidade.

Deixe um comentário