Crise salarial no Tocantins: Policial Militar de Arraias desabafa

Ex-governador Sandoval Cardoso chegou a dizer
que “não tem nada a ver com isso”

Por Carlos Alencar, 


Um policial militar do estado do Tocantins, lotado na cidade de Arraias, sudeste do estado, foi mais um dos milhares de servidores estaduais insatisfeitos a manifestar a sua tristeza em estar com o pagamento mensal atrasado. 


Essa é a primeira polêmica do novo governo que, provavelmente sairá dela desgastado, talvez não pelo fato em si, mas pela ação, já que a decisão, segundo o Presidente do SISEP, “foi tomada de forma unilateral”. 


O novo governador, Marcelo Miranda (PMDB) resolveu simplesmente parcelar o salário de dezembro, em atraso desde a gestão do ex-governador Sandoval Cardoso, que passou o Tocantins com o pires da mão.


O descontentamento dos servidores aumentou ainda mais depois da notícia de que há, comprovadamente, recursos e saldo maior em caixa maior do que o devido aos servidores.


“Primeiro dia de férias, sem receber meu salário, meus 33 por cento de adicional, Direito Constitucional, culpar quem? 


A Administração Pública Estadual com certeza, trabalhei certo o ano inteiro, cumprindo o dever, tirei de circulação vários malfeitores, tirei de circulação várias Armas de Fogo clandestinas, quantidade considerável de entorpecentes, menores infratores entregues á Justiça. 


Resumindo, fiz Jus ao que ganho. Recebi como resposta o descaso, o segundo plano. Espero que o Governador atual se sensibilize com profissionais como Eu, (conheço milhares no Estado) e faça Justiça, pague-nos, é nosso direito”.

Deixe um comentário