Cratera engole carro com 5 pessoas e interdita rodovia GO-118, em Teresina de Goiás (GO)

Uma grande cratera aberta pela incessante chuva que cai no Centro-Oeste e Norte do país engoliu um carro, mesmo após os avisos e notícias sobre o incidente da GO-118, no Km 222, entre Alto Paraíso de Goiás e Teresina de Goiás (GO).

A família de Cavalcante (GO) se dirigia de Brasília para aquela cidade, por volta das 20h; sabia da cratera e quando chegou no local, tentou fazer a passagem ladeando o buraco.

No carro havia cinco pessoas, o motorista, esposa e mais três parentes, entre eles uma idosa. O homem tentou fazer o balizamento da travessia usando um celular. Mas uma das rodas cedeu a frágil pista e carro foi sugado para dentro da cratera.

Felizmente nada de grave ocorreu com os ocupantes. Todos eles já estão em casa, na cidade de Cavalcante (GO). A filha do casal informou que agora pela manhã a mãe se dirigiu a uma consulta médica em virtude de dores no pescoço.

O carro ainda não foi resgatado e continua virado dentro do buraco.

Policiais interditaram de vez a rodovia. As pessoas somente podem fazer a travessia a pé.

Para quem trafega entre o nordeste de Goiás, o sudeste do Tocantins e Brasília, a situação de viagem complicou demais.

A pista via cidade de Posse (GO), a GO-447, passando por São Domingos (GO), tem percurso de 60 km em estrada de chão, totalmente em lamaçal e cheio de atoleiros.

Da mesma forma está a estrada de chão, via distrito de Pouso Alto, em Campos Belos (GO), com acesso à BR-20, com muito atoleiro e lama.

A saída são dois desvios enormes.

Um por Taguatinga (TO), a 113 km de Campos Belos, via Luiz Eduardo Magalhães (BA) e outro via a cidade de Paranã (TO), no sudeste do estado, a 150 km, pela TO-050.

Não há previsão de liberação da pista por parte da GOINFRA.

Deixe um comentário