Comunidade de São Jorge (GO) volta a protestar contra a morte de 4 pessoas em ação da PM

Centenas de moradores da comunidade de São Jorge (GO), distrito de Alto Paraíso de Goiás, nordeste do estado, na região da Chapada dos Veadeiros, voltaram a tomar as ruas da localidade ontem à tarde (24).

O protesto dos moradores, mobilizados há quase uma semana, pede uma investigação independente para apurar as mortes de quatro moradores durante uma ação da PM na semana passada.

Segundo a Polícia Civil, as quatro vítimas não tem passagens criminas nos órgãos de segurança pública. Nos protestos, os moradores afirmam que eles são inocentes e foram vítimas de uma chacina produzida pelo Estado de Goiás, por intermédio de policiais militares.

A ação da PM ocorreu na quarta-feira passada (19). Segundo o Boletim de Ocorrência, a PM de Niquelândia (GO) recebeu informações anônimas de uma plantação de maconha localizada na zona rural de Cavalcante (GO), município vizinho.

No local, segundo o BO, os militares foram recebidos a tiros e no confronto, quatro teriam morrido, além de terem sido encontradas cinco armas e diversos pés de maconha.

Mas essa versão da polícia é contestada.

Hoje, o Governo Ronaldo Caiado afastou os militares envolvidos na ação até o fim das investigações.

Os moradores de São Jorge (GO) afirmam que não vão parar os protestos até as mortes serem devidamente esclarecidas.

Ontem, durante o protesto, militares da PM que faziam a segurança do evento foram vaiados. Assista aos vídeos.

Deixe um comentário