Com presença de Aécio Neves, vice José Eliton filia-se ao PSDB

“Hoje é um dia especial. Venho para o PSDB pelas mãos do governador. Venho para ser uma voz a mais na defesa do projeto vitorioso de Goiás”, disse vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, durante discurso à militância tucana que lotou o Tatersal de Elite do Parque Agropecuário durante a cerimônia de sua filiação à legenda nesta quinta-feira (24). Mais de 500 lideranças se filiaram ao partido do senador Aécio Neves.

No discurso, José Eliton disse que não se filia ao PSDB para ser candidato ao governo, mas se na evolução do processo político vier a ser convocado pela militância não fugirá à sua responsabilidade. “Haveremos de estar juntos construindo um projeto sólido. Nós vamos eleger o maior número de prefeitos na história da base aliada, com a liderança do governador e a força de cada um de nós”, disse.

José Eliton lembrou as origens no interior de Goiás. “Há momentos na vida em que a emoção nos toca profundamente. Hoje é um desses dias”, afirma.

“Vejo em cada olhar, cada aperto de mão, um pouquinho da minha identidade, da minha trajetória. Venho de duas realidades distintas do Estado: nasci em Rio Verde, cresci em Posse. Regiões diferentes, mas unidas num propósito maior de ver sonhos realizados. Venho do interior e sei das dificuldades. Nessa trajetória política, quero carregar o sentimento de cada companheiro”, disse.

José Eliton destacou a harmonia política entre os partidos da base aliada, dando ênfase à sua transição do PP para o PSDB. “Raramente se vê uma mudança de partido sem trauma. Quero agradecer especialmente ao Partido Progressista que me recebeu muito bem e que soube entender esse momento”.

O vice-governador também destacou a posição que Goiás ocupa hoje, especialmente em face dos investimentos realizados no setor de inovação e tecnologia que, segundo ele, posicionam o Estado de forma estratégica no contexto nacional. “Somos hoje o Estado da agricultura moderna, da tecnologia, da informação. Um Estado cosmopolita, sob todos os aspectos”.

Para José Eliton, “o governador fez a maior revolução da história de um Estado brasileiro. Industrializou de ponta a ponta”. Segundo ele, há muito Goiás mudou e deixou para trás os tempos em que era comandado por coronéis para se tornar um Estado plural, com diversidade e avanço em todos os setores.

“Temos políticas públicas que são exemplos para o País e que precisam ser conhecidas. Isso credencia Marconi Perillo a projetos maiores”, afirma. “Nós queremos Goiás no cenário nacional e Marconi é a voz dos goianos para transformar e reconstruir esse país, caminhando junto com Aécio Neves”, disse.

Em entrevista à imprensa, José Eliton foi questionado se sua filiação praticamente o colocava como candidato ao governo do Estado.

Ele respondeu que o processo está muito longe, mas que não se furtará à missão, caso o cenário político sinalize neste sentido. “Estou pronto, se necessário for”, disse Eliton.

Texto da assessoria de imprensa da Vice-Governadoria

Deixe um comentário