Circularte Festival anima a Casa do Cantador, em Ceilândia (DF)

Música popular, reggae, pop e rock para agradar a todos os públicos

Desde que a Casa do Cantador, em Ceilândia, voltou com seus tradicionais eventos musicais, o espaço recebe uma vez por mês, até agosto, o Circularte Festival 2 – Diversidades Musicais, que este mês de abril terá duas edições: dias 23 e 30.

No próximo sábado (23), a cantoria fica por conta de Diró Nolasco, Luizão do Forró e Riva Santana que formam o Nordestinos Candangos, cancioneiros com vasto repertório autoral.

O trio faz um passeio pelo Nordeste, retrata o jeito simples de levar a vida e a saudade do sertão, como nas canções Lá Pro Piauí e Chamego:

“Caruaru, feira e banda de pife

Chegar em Propriá, checar o Velho Chico

 Comer beiju, chupar caju, “moiá” o bico

Frevo e maracatu tem no Recife, tem no Recife

Carne seca batida em pilão

 Paçoca boa provei no Maranhão

 Em Assaré cantei Patativa de fé

Uma potiguar em Guamaré

Enfeitiçou meu coração”.

Beiradeira fala da peleja da moça que vive na beira do rio, “cuida dos bichos e da família em todo correr do dia, nem sobra tempo pra sonhar”, enquanto Silêncio traz a lida e as reflexões do vaqueiro, cantando seu aboio para reunir a boiada.

Sérgio Pereira encerra a noite de sábado. O músico e compositor canta reggae, pop e rock há mais de quatro décadas. No repertório, canções autorais como Lago Paranoá, encomendada para compor a trilha de um documentário em homenagem aos 50 anos de Brasília, e que tem a participação de Renato Matos, conhecido como o “pai do reggae” do DF. Outra parceria foi com o consagrado DJ Jamaika, na música Califórnia e Hawai.

No papel de produtor cultural, foi de Sérgio Pereira a ideia e criação do Circularte Festival 2 – Diversidades Musicais, projeto de fomento à cultura que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Nas próximas edições, passarão pelo Circularte: Marcelo Café, DJ Jamaika, Geração Roots, Terno Elétrico, Débora Glamurosa, e muitos outros artistas.

Circularte Festival 2 – Diversidades Musicais

Sábado, (23), a partir das 20h

Casa do Cantador – QNN 32, Área Especial G, Ceilândia Sul.

Entrada franca. Apresente seu comprovante de vacinação.

Classificação: Livre

Instagram: @circulartefestival

Lá Pro Piauí (Nordestinos Candangos)

Silêncio (Nordestinos Candangos)

Lago Paranoá (Sérgio Pereira – participação Renato Matos)

Califórnia e Hawai (Sérgio Pereira – participação DJ Jamaika)

Deixe um comentário