Cidadã cobra ação da prefeitura de Monte Alegre (GO) em obra contra enxurradas


Uma moradora de Monte Alegre de Goiás (GO), nordeste do estado, está uma “pilha de nervos” com a chegada das chuvas.

Toda vez que cai uma chuva com mais intensidade é um Deus nos Acuda.

Tudo porque a prefeitura local, em diversas gestões de prefeitos, não fez o dever de casa e deixou a rua dela e as demais residências em vulnerabilidade climática.

“Como agora vai iniciar as chuvas e se o governo local não tomar as providências necessárias, será mais um ano de luta contra água dentro de nossos quintais, devido à prefeitura não cuidar do desvio da água que desce pela rua e entra pelos nossos quintais, alagando até nossas casas”, diz a mulher, que pediu para não ser identificada por temer represálias políticas.

Ela conta esse tipo de situação ocorre há anos.

“Já corri atrás dos governos de Juvenal, Arlon e Felipe Campos, nunca fizeram nada a respeito. Todas as vezes fazem pouco caso da situação. Resido em um loteamento legalizado, lote escriturado e já ouvi algumas vezes de autoridades locais e de seus secretários que não tem culpa de morarmos em local onde passa uma grota”, afirma a cidadã, muito indignada.

A mulher diz também que desde 2021 já gastou mais de 7 mil reais fazendo muro de arrimo dentro do quintal dela, na tentativa de desviar a água para que não alague toda a sua residência.

“Mas estou com medo deste ano ser mais um ano de luta contra as enxurradas, pois até o momento não vi nenhuma ação da gestão local para fazer o desvio da água que desce do morro e se escoa pela nossa rua.

Esse problema não é somente meu, é de todos nós que moramos na Avenida Rosolindo Vila Real, na cidade de Monte Alegre de Goiás”.

Com a palavra a Prefeitura da cidade.

Deixe um comentário