Dia de caos em Campos Belos: quarta-feira sem luz, internet e celular… um terror


Por Jefferson Victor, 

O dia de hoje foi marcado pelo caos total em torno de prestadores de serviços em grande parte da região nordeste de Goiás.

Logo de manhã foram interrompidos os sinais de celular e internet, com isto, muitas coisas deixaram de funcionar, em função da dependência destes serviços.

Alguns bancos deixaram de funcionar, causando transtornos a moradores. 

Grandes filas se formaram a espera da abertura de algumas agências, as quais permaneceram fechadas por todo o dia.

Quando a população ainda tinha esperanças de que os serviços fossem restabelecidos, por volta das 14h20, acabou a energia. E com isso, tudo que se programou para o dia de hoje foi perdido.

O comércio fechou mais cedo, gerando-se desta forma prejuízos aos empresários e também à população, que não pode efetuar suas compras no final do expediente.

À noite, por volta das 19h40 a energia voltou, e logo em seguida os celulares e internet.  

Até os bares que normalmente abrem suas portas no finalzinho da tarde, tiveram  a abertura retardada e os muitos frequentadores dos finais de tarde foram prejudicados.

Somente os que possuem geradores abriram no horário programado, porém o movimento não foi o esperado.

A falta de energia gera imediatamente a falta de água, isto porque a Saneago não possui  grupo gerador, aumentando-se desta forma o sofrimento dos moradores.

Um pequeno comerciante local informou que deixou de efetuar uma venda significativa já que não tinha como passar o cartão de crédito, e com isto o cliente que mora em outra região,  desistiu do negócio.

Todo o comércio, indústria e bancos deixaram de funcionar no dia de hoje, pela junção dos problemas criados e a população mais uma vez ficou prejudicada.

Causa indignação a irresponsabilidade de todos os envolvidos, principalmente a Celg, que cobra caro de quem fica inadimplente e não oferece serviços de qualidade.

A Celg, segundo a imprensa, está sucateada em todo o estado, porém em Campos Belos ela sempre foi um fiasco, nunca houve um só ano em que esta concessionário tenha gerado satisfação aos usuários.

O pior em tudo isto é saber que as entidades que tem a competência para tentar mudar este cenário, nada fazem, apenas se dizem indignados com as falhas destas prestadoras.


Porém, com o restabelecimento, novamente se acomodam. 


Esta é a nossa triste realidade.

Deixe um comentário