“Caminhão alugado para os kalungas está judiando de nós”, diz quilombola


“Prezado Dinomar Miranda,


Socorro!

Um caminhão foi contratado pela prefeitura Municipal de Cavalcante (GO), desde 2014, para atender a comunidade Kalunga, mas está judiando do povo. 

Veja, o dono do caminhão, o próprio motorista, é o responsável por deslocar as pessoas da comunidade quilombola duas vezes por mês. 

Mas o problema é que toda viagem ele leva não apenas pessoas, mas tudo quanto qualquer coisa:  o caminhão cheio de saco de milho e bebida alcoólica, exemplo.

Depois sai vendendo em vários lugares,  com as pessoas passando sede e fome encima do caminhão,  até chegar em suas casas à noite. 

Assim, quem sai às 08h (horas) da manhã, chegaria no destino, em casa, por volta de meio-dia.

Mas, em virtude do pinga-pinga para o comércio, só se chega no destino por volta de meia-noite.

Já fizemos reclamações para os prefeitos, mas simplesmente não tomam qualquer providência. 

E lá vem mas quatro anos provavelmente, mas não aguentamos isso. Socorro! Socorro! Socorro! Queremos vida digna!”

Espaço à prefeitura

O Blog procurou a prefeitura de Cavalcante (GO), mas até o final deste texto, não conseguiu falar com o responsável pela comunicação da instituição.

A intenção é saber quais providências que estão sendo tomadas pela prefeitura em relação à denúncia, por sinal, grave e por que, em pleno século XXI, o órgão ainda tem usado “pau de arara” para transportar os cidadãos das comunidades quilombolas. 

Pela imagem, nota-se até uma idosa como usuária do “transporte”. Isso é desumano e inadmissível. 

O espaço está aberto para a resposta da prefeitura de Cavalcante. 

2 comentários sobre ““Caminhão alugado para os kalungas está judiando de nós”, diz quilombola

  1. A aproximadamente 06 anos atrás fiz uma denúncia sobre o transporte do povo kalunga.Coloquei algumas fotos com o caminhão lotado de pessoas e de mercadorias.Um grande descaso,um ato desumano.Postei nos principais jornais do Facebook. Pra minha surpresa fui quase guilhotinado pela comunidade kalunga. O argumento de muitos é que graças a Deus e aos políticos agora eles tem estrada e caminhão, coisa que só no passado só tinha
    burros,cavalos ou a pé com sacos de farinha nas costas.Coloquei minha viola no saco e não comentei mais o assunto.
    Osran Furtado

  2. A aproximadamente 06 anos atrás fiz uma denúncia sobre o transporte do povo kalunga.Coloquei algumas fotos com o caminhão lotado de pessoas e de mercadorias.Um grande descaso,um ato desumano.Postei nos principais jornais do Facebook. Pra minha surpresa fui quase guilhotinado pela comunidade kalunga. O argumento de muitos é que graças a Deus e aos políticos agora eles tem estrada e caminhão, coisa que só no passado só tinha
    burros,cavalos ou a pé com sacos de farinha nas costas.Coloquei minha viola no saco e não comentei mais o assunto.
    Osran Furtado

Deixe um comentário