Artigo: Mbac não pode fechar as portas



Por Joselânio Medeiros, 


Bom dia;


São 04h00 da manhã, acordei fiquei pensando e sem conseguir voltar a dormir resolvi escrever meus pensamentos.


Tenho acompanhado as discussões entre a procuradoria regional do trabalho, juíza do caso, e empresa Mbac.


Me preocupo porque vejo que consequências graves podem acontecer, se não houver um bom diálogo e bom senso de ambas as partes, podendo até levar ao fechamento total da empresa. 


Sou a favor de que a empresa acerte todas as dívidas trabalhistas com todos os funcionários demitido, porém nada mais que isso no momento, pois a empresa precisa voltar a funcionar e voltando, grande parte dos funcionários certamente irão voltar a suas atividades. 


Fiquei muito triste outro dia quando chegou na empresa uma oficial de justiça com um mandado judicial para fazer a penhora dos caminhões, das máquinas e outros bens que dizia ser para pagar dívidas trabalhistas, será mesmo que haveria necessidade? Já houve conversa com a empresa? 


Tenho acompanhando diariamente a situação econômica do pais, do estado do Tocantins e da região onde a empresa está instalada.


O Brasil precisa dessa empresa funcionando, o estado do Tocantins precisa dessa empresa funcionando e principalmente Arraias e Campos Belos precisam dessa empresa funcionando.


Recentemente acompanhei em uma série de reportagens publicada por este blog (Dinomar Miranda) sobre o desenvolvimento da região onde ressaltava os muitos empreendimentos que deveriam estar produzindo e gerando emprego e renda na região e estão fechados.


Entre eles uma usina de álcool na comunidade Cana Brava, uma usina hidrelétrica em Arraias, entre outros.


Não podemos deixar que a Mbac seja mais um a entrar nesse histórico, pois o impacto negativo é muito grande, aliás já é percebido por todos o declínio na economia local com a paralisação temporária dessa empresa.


Eu trabalho nesse ramo há 20 anos, já passei por outras empresas do mesmo ramo e sei o quanto uma empresa dessas desenvolve a região onde está instalada.


Deixo bem claro que não sou autorizado pela empresa a falar em seu nome, simplesmente estou colocando meu ponto de vista.


Obrigado.

Deixe um comentário