Alto Paraíso: homem que puxou jovem por corda no pescoço em cavalgada vira réu

O homem que laçou um jovem de 18 anos pelo pescoço, com uma corda, e o arrastou pela lama se tornou réu na Justiça.

O juiz criminal aceitou a denúncia do Ministério Público e o rapaz agora vai responder a ação penal junto à Justiça de Goiás.

Lembra? o caso foi divulgado com exclusividade aqui no Blog (Selvageria: rapaz é laçado pelo pescoço e arrastado a cavalo em Alto Paraíso de Goiás) e ganho ampla repercussão na mídia nacional.

O fato aconteceu em 19 de dezembro do ano passado, em Alto Paraíso de Goiás, região da Chapada dos Veadeiros, durante a 2ª Edição da Cavalgada das Comitivas.

O acusado foi indiciado pela polícia por tentativa de homicídio qualificado por emprego de asfixia.

O inquérito do caso foi concluído nesta semana pela Polícia Civil, após o depoimento de envolvidos e testemunhas do caso. No relatório final, a corporação pediu a manutenção da prisão cautelar do suposto autor, por meio da conversão da prisão temporária em preventiva.

No dia do episódio, as cenas foram filmadas e foram parar nas redes sociais.

O caso aconteceu na madrugada do dia 19 de dezembro de 2021.

Nas imagens divulgadas à época, é possível ver que a vítima tenta segurar a corda e implora para que o suspeito pare. O homem, no entanto, continua puxando o rapaz.

Outras pessoas que estão no local não fazem nada para impedir, somente riem da situação.

O suspeito foi preso três dias após o fato, em cumprimento de mandado de prisão temporária, na zona rural da cidade de Padre Bernardo, para onde fugiu.

A denúncia já foi oferecida pelo Ministério Público e recebida pelo Poder Judiciário, o qual deliberou pela decretação da prisão preventiva.

O processo agora se encontra em fase de instrução.

A fazenda onde ocorreu a cavalgada pertence ao prefeito de Alto Paraíso, Marcus Rinco (DEM).

À época, o gestor municipal lamentou o episódio e cobrou apuração. Ele justificou que não tem responsabilidade sobre o evento e explicou que o espaço funciona em modalidade de locação.

Motosserra

A Polícia Civil também teve acesso a um vídeo em que o agressor aparece manipulando uma motosserra ligada, que passa a centímetros de atingir um outro rapaz.

Apesar de não saber ainda a motivação do vídeo, a corporação afirma que o homem que aparece com a máquina na mão é o mesmo que amarrou e arrastou um jovem pelo pescoço durante a cavalgada em Alto Paraíso.

Editado por Dinomar Miranda, via site Metrópoles

Deixe um comentário