Alto Paraíso (GO): Sete destinos especiais para quem está pensando no feriado de 7 de setembro

Seguindo a tendência de que 7 em 10 brasileiros planejam usar férias e feriados para viajar mais em 2018 em relação a 2017, de acordo com uma recente pesquisa* da Booking.com, a plataforma, que é líder mundial em conectar viajantes com uma variedade de ótimos lugares para se hospedar, selecionou 7 destinos especiais para inspirar os brasileiros a aproveitarem o feriado de 7 de setembro, o primeiro feriado prolongado do segundo semestre do ano.
Pipa (RN)
A cerca de 80 km de Natal, Pipa é uma vila de pescadores que encanta viajantes de todos os lugares, de grupos de amigos a famílias, em função de suas praias – uma recomendação de mais de 9 mil usuários da Booking.com.
Jericoacoara (CE)
Com um acesso cada vez melhor e um aeroporto próprio a 48 km da praia principal, Jericoacoara é outra vila de pescadores que já conquistou o coração de milhares de viajantes e até mesmo jornais internacionais por suas paisagens e praias de tirar o fôlego.
Ilhabela (SP)
Vista panorâmica, natureza e praias: estes são os três principais motivos para visitar Ilhabela, de acordo com os usuários da plataforma.
Teresópolis (RJ)
Com atrativos para adultos e crianças, Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, é uma ótima opção para o feriado prolongado.
Monte Verde (MG)
Em meio à Serra da Mantiqueira, a 480 km de Belo Horizonte, Monte Verde é o destino ideal para quem adora natureza, tranquilidade e gastronomia, segundo os usuários da Booking.com.
Serra Gaúcha (RS)
A Serra Gaúcha tem opções para todos os gostos, pois são muitas as cidades que compõem a região, incluindo Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Garibaldi, São Francisco de Paula e Antônio Prado, entre outras.
Alto Paraíso (GO)
Localizado no nordeste do estado de Goiás, o destino faz parte da Chapada dos Veadeiros – um grande parque situado em um planalto onde jorram diversas cachoeiras.
*Pesquisa realizada pela Booking.com no final do ano de 2017 com 19 mil viajantes de 26 países.