Bressani não incentivou e nem participou de atos em Brasília

O empresário e produtor rural de Alexandre Bressani, de Campos Belos (GO), nordeste do estado, me ligou nesta terça-feira pela manhã (10), muito preocupado com uma fotografia que foi publicada no Blog no último domingo, durante o quebra-quebra em Brasília.

Não, ele não foi a Brasília, não fez qualquer publicação sobre o episódio e não tem qualquer ligação com os atos cometidos na capital federal.

Explico.

Naquela tarde de domingo, bem início da invasão ao Congresso Nacional, publiquei um post repercutindo as publicações do político e liderança regional de Campos Belos, Leandro Fox, que naquele exato momento apoiava os atos em Brasília, com publicações em suas redes sociais.

Além dos prints da página de Fox, publiquei, como ilustração da matéria, uma fotografia que o próprio político tinha me mandado em 2020 quando do lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Campos Belos.

Ao lado de dele, de mãos dadas, o deputado Paulo Trabalho e o então pré-candidato a vice-prefeito Alessandro Bressani.

A imagem tinha intenção de mostrar que Leandro Fox era liderança local e seu nome é forte e influente na região, e, por consequência, suas publicações tem peso e influência.

No texto não citamos o nome de Bressani, nem do deputado, ou tampouco na identificação da imagem, justamente para evitar qualquer interpretação equivocada.

Mas como a mente de bolsonarista é complicada, bastou isso para surgir diversas teorias, conspirações e ilações de todas as maneiras.

Como Bressani passou o dia de ontem (9) ocupado e isolado na fazenda e com sua loja fechada, logo os bolsonaristas locais começaram a criar teorias e elocubrações, a partir da publicação da foto ilustrativa, de que o empresário estaria preso em Brasília por conta dos atos em Brasília.

“O jornalista petista publicou uma foto sua dizendo que você estaria preso em Brasília”, foi uma das massagens que chegou ao celular de Bressani.

Um verdadeiro absurdo.

Para evitar qualquer informação equivocada, mesmo que uma teoria da conspiração das mais estabanadas e esdruxula, decidi publicar este post com a mesma foto usada.

E ainda retirar essa mesma imagem do post anterior. A mente bolsonarista é um trem perigoso e incompreensível. Todo cuidado é pouco.

O que publicamos no domingo?

Ex-candidato a prefeito de Campos Belos apoia ato de terrorismo e de depredação em Brasília

Deixe um comentário