Adeus ano velho: que 2015 venha repleto de realizações
- On:
- 0 comentário

Por Jefferson Victor,
2014 foi um ano diferenciado para o Brasil. Foi o ano da Copa, das eleições presidenciais, das incertezas e acima de tudo um ano de muita turbulência na economia e na política.
O Mundial da Fifa foi certamente o maior acontecimento deste ano no Brasil. Muita festa e esperança e o resultado final não foi o esperado, porém o mundo passou a conhecer melhor o nosso país, nossa cultura, nossas praias e nossos principais biomas, dentre eles o Pantanal, Amazônia , Mata Atlântica, Caatinga e o Cerrado.
O brasileiro mostrou ao mundo a arte de receber bem, os estrangeiros ficaram encantados com a receptividade deste nosso povo tão hospitaleiro.
Divergências à parte, acredito que todos nós saímos ganhando com a organização, não houve nenhum incidente significativo que comprometesse o evento.
Na política, tivemos um ano de bastante competitividade, foi uma das campanhas mais acirradas dos últimos tempos, e foi marcada por escândalos de corrupção, inclusive este foi o tema principal da campanha.
Assim como em todos os outros anos, tivemos alegrias e tristezas, muitos ganhos e perdas.
Muitas celebridades e anônimos se foram neste ano, muitos perderam a vida naturalmente e outros em função da violência que se intensificou em todo território nacional. Ninguém se sente seguro em nenhuma localidade, nem mesmo aeroportos e shoppings trazem segurança aos seus frequentadores, esta é uma triste realidade do ano em curso.
Como sempre, todo ano novo vem recheado de esperanças, sempre apostamos todas nossas fichas em mudanças que possam proporcionar melhor qualidade de vida para toda população da Terra e em especial ao povo brasileiro.
Esperamos dos políticos maior empenho na condução do nosso destino, que deem retorno de forma satisfatória ao voto de confiança depositado em cada um, e que gerenciem melhor a coisa publica.
Da população esperamos mais compreensão no convívio em sociedade, e que cada um faça sua parte para que tenhamos um mundo melhor com mais saúde, educação e mais fartura em cada mesa e que os corações estejam abertos ao perdão e a solidariedade.
O ser humano é igual, as diferenças estão nas oportunidades que a vida oferece a cada um. Nunca devemos subestimar o nosso semelhante. Ricos e pobres são filhos do mesmo Deus, portanto, somos todos irmãos, e o nosso objetivo maior é a continuidade da espécie humana.
Vamos renovar o nosso pedido de paz entre os homens, que Deus ilumine cada governante em cada canto do planeta, e que a harmonia seja o marco maior entre os povos no ano vindouro.
A virada do ano é uma boa oportunidade para que façamos uma reflexão do que fomos, quais foram nossos erros, e que aproveitemos o ensejo para melhorarmos como pessoas.
Em meu nome e em nome do Blog do Dinomar Miranda, desejamos a todos um 2015 com realizações, e que o nosso senhor Jesus Cristo esteja em cada lar trazendo a cada um de nós paz harmonia e esperança.