Acidente mata sete pessoas carbonizadas em Dianópolis (TO); cinco delas crianças

Um gravíssimo acidente, neste feriado de Natal, chocou a cidade de Dianópolis (TO), e todo o estado do Tocantins.

Uma família inteira foi dizimada, em minutos, após o carro em que viajavam pegar fogo e matar todos carbonizados, com exceção de uma criança.

O acidente ocorreu na manhã deste sábado (23), por volta das 7h da manhã, na rodovia TO-476, entre Dianópolis e Rio da Conceição (TO), sudeste do estado.

Segundo a Polícia Militar, no carro viajavam oito pessoas, sendo dois adultos e seis crianças, entre elas um bebê, todos da mesma família.

A família seguia viagem no sentido Rio da Conceição, quando, em dado momento, o motorista perdeu o controle do veículo, saiu da pista, caiu numa ribanceira, e chocou-se violentamente contra uma árvore.

O veículo se incendiou imediatamente e não houve tempo das vítimas serem socorridas. Por sorte, uma das crianças que ocupava o veículo conseguiu sair momento antes do incêndio e teve apenas ferimentos leves no rosto e pernas.

Os militares foram acionados, mas nada puderam fazer quanto aos demais ocupantes.

Um homem que viajava pela estrada parou para tentar o socorro antes da chegada dos militares, mas o carro já estava em chamas, sem qualquer chance de prestar-se o socorro.

No local, os bombeiros contiveram as chamas e isolaram a área.

A perícia realizou os trabalhos e os corpos das sete vítimas foram retirados e encaminhados para o IML. Foram constatados sete corpos carbonizados. Por estarem carbonizados, a SSP explicou que talvez seja preciso fazer exames de DNA para as identificações.

Dentre os registros de óbito foram identificadas uma mulher de 25 anos e quatro crianças do sexo feminino de 10, 4 e 2 anos.

Também morreram o motorista, de 44 anos, e um menino de 7 anos de idade, além do bebê de 4 meses.

A criança sobrevivente tem 9 anos de idade.

Os nomes das vítimas são:

  • Rosirene Alves Moura
  • Edicarlos Lago de Azevedo
  • Lorena Pereira Alves
  • Markeilane Pereira Alves
  • Elianderson Pereira Alves
  • Liara Alves Moura Melquíades
  • Ravi Gabriel Moura de Azevedo