Ação da bancada ruralista: major da PM, exonerador por pressão de Sem Terra, volta a comandar Alto Paraíso (GO)
- On:
- 0 comentário

Por Dinomar Miranda,
O major da PM Carlos Eduardo Belelli reassume hoje (31) o comando da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Alto Paraíso de Goiás, que abrange ainda o município de São João D’Aliança.
Ele foi afastado pelo chefe do Estado-Maior da PMGO, Coronel Dragalzew, em 20 de agosto passado, data da audiência pública proposta pela FNL (Frente Nacional de Luta) , que discutia assuntos agrários na região.
Oficialmente foi publicado o afastamento do major pelo prazo de dez dias, que venceu ontem.
Uma briga ferrenha acontece nos bastidores.
Deputados federais e estaduais, da chamada bancada ruralista, além de quatro prefeitos, pressionam o comandante Geral da PM pela permanência do major.
A solicitação para remover o oficial do cargo foi Ouvidor Agrário Nacional, Gercino Oliveira.
Durante a Audiência Pública, o major Belelli, enquanto falava, foi interrompido pelo Ouvidor Agrário Nacional, que informou ao oficial que seu discurso estava se estendendo muito.
Após isso, Gercino Oliveira afirmou que o Major “tinha problemas” e iria solicitar junto ao governo do Estado a sua transferência da região da Chapada dos Veadeiros.
Ainda segundo quem estava presente, neste momento, o Ouvidor Agrário Nacional foi aplaudido por grande parte dos presentes.
Um dos componentes da mesa, especialista do direito, disse que a ação de defender o patrimônio próprio, tem de ser do proprietário que se achar prejudicado e não da força policial.
Com texto e informações de Elias Alves