Equipe Campos Belos é a grande campeã da Copa Anjo Rodrigues Galvão de futebol

Por Jefferson Victor, 


Foi disputada na noite deste sábado(6), no Estádio Xeco, em Campos Belos, a grande final do torneio de futebol denominado Copa Anjo Rodrigues Galvão, em homenagem ao saudoso Anjo, ex-prefeito da cidade.


A partida foi entre as equipes do Campos Belos e Braminha (do Distrito Barreirão), uma movimentada partida que atraiu um bom público, com torcidas organizada prestigiando os dois clubes.  


Foi um jogo bem movimentado, de muito equilíbrio no primeiro tempo, com chances para os dois lados, porém o placar foi 0x0 na primeira etapa.


Logo no início do segundo tempo, em um cruzamento de Franthesco, Anderson Negão marcou de cabeça, levando a torcida do Campos Belos ao delírio.


Daí para frente, o jogo pegou outro ritmo, o Braminha tentava desesperadamente o empate e o jogo ficou ainda mais acirrado.


O Campos Belos tentava, por seu turno, assegurar a vitória e com isto conquistar o seu tão cobiçado primeiro título.


Até que numa falta cometida pelo Braminha, o artilheiro Lucas bateu com precisão e converteu o segundo gol.


Daí em diante, foi só administrar a vantagem até o apito final, que segundo alguns torcedores, aconteceu aos 55 minutos.


Parece que o juizão se atrapalhou com o relógio.


Com o final da partida foi grande a euforia, tanto de jogadores como dos torcedores. 


O treinador Nilson, que acumula os cargos de Presidente, Diretor de Futebol e Técnico, era o mais animado em campo, corria de um lado para outro como se fosse uma criança, estava eufórico.


E não é para menos, ele luta com dificuldades para manter o elenco.


Não há recursos suficientes, o time é mantido na força de vontade de cada um de seus componentes;


Um carro de som animava o evento, houve queima de fogos e muita animação por parte das duas torcidas.


Uma cena marcante no evento, foi quando o jogador Cleber, filho de Milton Mendes, que não jogou em função de uma fratura no joelho, se uniu aos atletas na comemoração e acenava com as duas muletas para o alto, numa evidência clara da emoção.


Foi um espetáculo. Presenciamos o evento e pudemos sentir o quanto é difícil realizar uma festa de tamanha grandeza com recursos tão minguados, mas por outro lado, fomos testemunhas de como se pode vencer tais obstáculos com simplicidade e dedicação.


Você é um  grande herói, Nilsão, você deu uma demonstração de humildade e competência, muitos em seu lugar teria desistido, mas a sua persistência foi recompensada, seu desejo foi realizado e sua equipe é a grande campeã.


Parabenizamos Nilson e a equipe pela conquista, e também ao time do Braminha, que lutou até o final com afinco e dedicação e que jogou de forma grandiosa e com muita lealdade.


Vocês deram um espetáculo e nós torcedores agradecemos  a dedicação de cada um de vocês pela brilhante festa que nos proporcionaram.


Deixe um comentário