Afogamento: corpo de adolescente é encontrado após três dias, em Itacajá (TO)

Corpo da vítima foi localizado a uma distância de 2km do ponto do afogamento 

Na manhã desta terça-feira, 14, mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), encontraram o corpo da adolescente de 13 anos, que estava desaparecida desde domingo, 12, quando tomava banho na Orla da Praia, no Rio Manuel Alves Pequeno, município de Itacajá, interior do Tocantins.

O corpo da adolescente foi localizado às 11h30, a cerca de 2km do local do ponto de submersão, numa profundidade média de quatro metros. O corpo da vítima emergiu em meio a galhadas e foi localizado quando a equipe de bombeiros militares fazia mergulhos livres, com apoio de duas embarcações civis. 

O corpo da vítima foi entregue às autoridades locais para devidas providências.  

Buscas

De acordo com as informações, a vítima estava tomando banho com outras duas amigas quando todas começaram a se afogar, duas conseguiram voltar para a margem e uma delas não foi mais vista. 

As buscas iniciaram ainda no domingo, 12, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, às 15h30, e logo após, foi enviada uma equipe de mergulhadores de Palmas, com equipamentos subaquáticos para realizar as buscas na região. A equipe chegou ao local e iniciou as buscas submersas às 21h até 23h.

Às 6h da manhã de segunda-feira, 13, os mergulhadores retomaram as buscas submersas no Rio Manuel Alves Pequeno até às 11h30, sem localizar o corpo da vítima. No período da tarde, a equipe percorreu 10 quilômetros verificando galhadas e possíveis remansos, realizando mergulhos livres e descartando locais até às 18h. Na quarta-feira, 14, as buscas foram retomadas às 06h da manhã, sendo então o corpo localizado às 11h30. 

Somente em 2022, o Tocantins já acumula 31 casos de afogamentos, sendo 04 deles no mês de junho.

Editado por Dinomar Miranda via Corpo de Bombeiros do Tocantins
15 de junho, 2022 às 12h

Deixe um comentário