Não cabem críticas ao governador de Goiás, em socorro aos flagelados do nordeste do estado
- On:
- 0 comentário
Faço este Blog há mais de 15 anos, sempre em defesa do bem comum, principalmente das comunidades do nordeste de Goiás e do Sudeste do Tocantins.
E um dos meus cernes é não “passar o pano” em políticos, seja ele de qual partido for. Como sempre digo, o meu partido é o bem comum, do meu povo e da minha região.
Pois bem, após mais de quatro décadas de vida, já assisti muitas chuvas na região, enchentes, atoleiros, tragédias, mortes, fome, sede, interrupção de rodovias.
Mas em minha memória é a primeira vez que testemunho um governador do estado sair do conforto de seu lar para passar o réveillon com flagelados das enchentes.
Além de disso, de dispor mais de R$ 80 milhões de reais para a recuperação da malha viária; distribuir mais de 1.500 cestas básicas e cobertores; mobilizar toda a defesa civil do estado, a Goinfra, os secretários, além de seu Estado-Maior, que é a equipe de gabinete do próprio governador, em pleno festejo de uma virada de ano.
As críticas fazem parte do estado democrático de direito e sempre são bem-vindas. Mas penso que agora as críticas devem ser apenas positivas. Cabe é efusivos elogios e reconhecimento ao mandatário do estado
É muito fácil estar em Goiânia ou em qualquer grande cidade de Goiás, numa sala ou no conforto de sua casa, e gravar um vídeo como este que você pode acima assistir. Duvido que seu autor conheça míseros quilômetros das rodovias do nosso nordeste goiano.
Seria interessante vê esse tipo de crítica após o autor ir ao local da tragédia e ajudar a quem precisa, como muitos voluntários estão fazendo.
Age certo o governador Caiado em promover o cuidado social, a atenção que muito precisa todos os moradores desta área mais pobre do estado.
Diferentemente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não teve a coragem de suspender suas férias em socorro aos gravíssimos problemas das cheias no sul da Bahia, para, ao menos, dar o necessário apoio moral a quem perdeu tudo.
Caiado fez diferente.
No Exército, há uma máxima que bem cabe ao momento: ” O Exemplo arrasta!” Caiado e Bolsonaro são exemplo. E você segue a quem bem entender.