Polícia Civil investiga participação da mulher no assassinato do dono de cartório em Rubiataba (GO)

A Polícia Civil acredita que alguma pessoa do círculo familiar do cartorário Luiz Fernando Chaves, de 50 anos, teria encomendado o assassinado dele.

Os dois autores do crime, ocorrido na noite de terça-feira (28), em Rubiataba (GO), já estão presos.

Com várias perfurações provocadas por arma de fogo, o corpo de Luiz Fernando, que havia sido sequestrado por dois homens por volta das sete e meia da noite de ontem na casa dele, em Rubiataba, foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (29), em um canavial na saída da cidade.

A camionete do cartorário foi apreendida pela Polícia Militar, que também prendeu os dois suspeitos pelo crime a 47 quilômetros de onde foi roubada, já na cidade de Uruana.

Os dois presos, que tem 21 anos, e 23 anos, segundo o delegado, já possuem antecedentes criminais, e seriam moradores de Pirenópolis. Os nomes deles, que foram autuados em flagrante, não foram divulgados.

Além da camionete, a polícia recuperou alguns pertences roubados na casa do cartorário, que era casado. No momento em que Fernando foi sequestrado, a esposa dele, e dois filhos, estavam na igreja.

Mulher é suspeita

A Polícia Civil investiga a participação da esposa de Luiz Fernando Alves Chaves, de 40 anos, proprietário do Cartório de Rubiataba, no assassinato do próprio marido.

Segundo informações preliminares, a mulher da vítima teria encomendado a morte do marido para receber o seguro de vida dele.

Pelo homicídio, os criminosos receberiam o equivalente a R$ 5 mil, além da caminhonete da vítima. Ainda, segundo informações, uma cunhada de Luiz teria dado “sinal verde” para que os criminosos invadissem a casa, fornecendo o controle e chave do portão do imóvel para que pudessem entrar sem deixar rastros.

O corpo da vítima foi encontrado a 18 km de Rubiataba, em uma estrada vicinal. Ele teria sido alvejado com 17 disparos de arma de fogo.

Conforme o inquérito policial, a vítima foi sequestrada na noite de terça-feira, 28, na casa onde morava com a família, levada no próprio carro e morta em seguida pelos criminosos. Na operação, dois carros e o equivalente a U$ 32 dólares foram recuperados.

Os criminosos foram identificados como Edvan Batista Pereira e Laurindo Lucas Gouveia dos Santos. A pistola utilizada pelos criminosos foi apreendida.

Fonte: Mais Goiás e Jornal Opção

Seja o primeiro a receber as notícias da nossa região. Seja um convidado especial dos nossos grupos. É só clicar e aceitar o convite

Whatsapp

Telegram

Deixe um comentário