Passageiros ilhados em Goiânia e Brasília. Empresas não dispõem de ônibus suficientes
- On:
- 0 comentário
Passageiros que residem ou que queiram passar o Natal e a virada de ano no nordeste de Goiás ou no sudeste do Tocantins estão impedidos de viajarem.
Tudo porque não há passagens de disponíveis para quem sai de Goiânia ou Brasília.
Um dos passageiros entrou em contato com o Blog para reclamar da falta de previsibilidade das empresas que fazem as linhas para essas duas capitais.
“De Goiânia para Campos Belos não tem passagem em nenhuma das três empresas até o dia 24 de dezembro”, conta.
Ainda de acordo com o cliente, a empresa São José do Tocantins finalmente se desfez dos ônibus velhos, mas não incluiu novos em reserva para este período.
“A Real Maia também não colocou carro extra. A empresa Real Expresso, que normalmente aluga ônibus para esta época, até ontem não tinha alugado devido aos altos preços. Hoje providenciou um extra.
Uma dessas empresas informou que só ontem (20) mais de 20 pessoas deixaram de ser atendidas por falta de passagens”, diz o passageiro, que conhece bem os bastidores das viagens interestaduais.
“Nem mesmo de Brasília para cá tem passagem. A saída agora é procurar o grupo Vou de Carona, ou passar Natal fora da família”, afirma.
Mas serviço público não pode ser assim, ao sabor das empresas.
Se há demanda, se há pessoas querendo viajar, as empresas têm que encontrar os meios de prestar o serviço. Sempre é bom lembrar que elas são concessionárias de serviço público e têm a obrigação de prestar o atendimento com qualidade e eficiência.
Faltar passagens e ônibus é uma falta grave que merece a atenção do PROCON e também do Ministério Público, além, claro, da intervenção da ANTT.