Câmpus de Arraias (TO) distribui protetores faciais a órgãos públicos da cidade
Um total de 70 protetores faciais foram entregues pelo Câmpus de Arraias a órgãos dos governos municipal e estadual na cidade, que fica na região sudeste do Tocantins.
Segundo o diretor Tony de Jesus, o Câmpus Prof. Dr. Sérgio Jacintho Leonor tem entre seus valores o respeito à vida e à diversidade, e ainda à valorização das relações institucionais.
O prefeito de Arraias, Wagner Gentil, disse estar muito feliz com a doação dos EPIs.
A secretária de Saúde, Cleidimar Abreu, agradeceu a doação. “Quero agradecer a parceria da UFT e doação dos protetores faciais para a secretaria e para a Prefeitura Municipal de Arraias. Os protetores serão utilizados pelos funcionários da saúde durante a pandemia”, complementou.
A diretora administrativa do Hospital Regional de Arraias, Lara Rocha destacou a segurança que os profissionais terão com a doação. “O uso do protetor facial é uma medida essencial para a proteção dos servidores do Hospital Regional de Arraias”, disse.
O comandante da 1ª CIPM, major Philipe Lira de Carvalho, também agradeceu e ressaltou o ganho em segurança para os policiais militares.
Os protetores faciais doados são do tipo face shield (modelo transparente, que cobre todo o rosto) e foram produzidos em impressoras 3D por meio do projeto Hígia, no Laboratório de Tecnologias 3D do curso de Ciência da Computação, no Câmpus de Palmas. O projeto é encabeçado pelo professor e pesquisador Warley Gramacho.
Outras ações
O diretor Tony de Jesus elencou ainda outras ações de combate à Covid-19 (novo coranavírus) que estão sendo realizadas de forma articulada no Câmpus de Arraias.
Ele ainda frisou que cabe destaque para a arrecadação solidária que ocorre em todos os câmpus da UFT.