Prefeitura Municipal de Arraias (TO) divulga lista dos exonerados



Por Carlos Alencar,


A Prefeitura Municipal de Arraias, como em muitos outros municípios brasileiros, alega que passa por dificuldades financeiras.


E começa a reorganizar a gestão para se adequar a realidade que não é nada boa e o dinheiro falta até para pagamentos dos servidores.


No caso de Arraias, apesar de estar sendo feito em data diferente, o pagamento dos servidores está sendo pago, como é o caso desse mês, onde foi feito só no dia 09 de janeiro, mas pagou, o complicado é ouvir alguns gestores dizerem que não pagarão.


O prefeito municipal de Arraias, Cacildo Vasconcelos, está tomando providências para tentar reduzir gastos e não se enquadrar na lei de responsabilidade fiscal.


E dentre a medidas para sanear os cofres, está a exoneração de pelo menos 4 secretários municipais, como o da Administração, do Esporte, de Obras e o secretário de comércio, além de 20 outros funcionários em variadas pastas.


Vejam quais foram elas:


·         Gabinete do Prefeito: Dois assessores especiais.


·         Secretaria Municipal de Finanças: Um Coordenador de apoio.


·         Sec. Munic. de Educação: Um coordenador de Programa e projeto, uma coordenadora de administração, Coordenador de apoio escolar, coordenador de apoio pedagógico, coordenador pedagógico e um suporte pedagógico.


·         Sec. Munic. de Saúde: Dois assistentes sociais, desses um na Capital, e um coordenador de apoio.


·         Sec. Munic. de Desen. Urbano. Coordenador de Serviços Públicos.


·         Sec. Munic. de Prod. E Comércio. Secretário, um coordenador de produção comércio e indústria e um coordenador do SEBRAE.


·         Sec. Munic. de Juventude: Coordenador de apoio a juventude e Secretário Municipal da Juventude.


·         Sec. Munic. de Esporte e Lazer: Secretário e um agente vigilância, que nem era efetivo de Arraias, mas de Combinado TO.


·         Sec. Munic. de Promoção Social: Coordenador do PETI, entrevistador do Bolsa Família e Coordenador do CRAS e ;


·         Sec. Munic. de Cultura e Turismo: Coordenador de apoio a Cultura e turismo.


Que as prefeituras estão se apertando para cumprir os principais compromissos isso todos nós sabemos, pelo menos os que se interessam pela coisa pública.


Mas o que nos deixa preocupados é saber como vai ficar os serviços públicos depois dessa exoneração em massa.


Apesar disso, poderá a prefeitura oferecer um serviço que satisfaça aos anseios do cidadão? É, parece que tem muitos gestores “entre a cruz e a espada”. 


Por questões éticas, nos contentamos em divulgar apenas as pastas e os cargos, mas se algum cidadão quiser usufruir do direito que a lei lhe dá, pode se encaminhar até a prefeitura municipal que lá estão as listas. Elas são públicas.

Deixe um comentário