Energia acaba por horas e mata milhares de peixes produzidos por piscicultor de São Domingos (GO)
- On:
- 0 comentário
Um piscicultor do assentamento Marcos Correia Lins, no município de São Domingos (GO), nordeste do estado, na região de Terra Ronca, teve um prejuízo sem precedentes nesta quarta-feira (11).
Ele possui barragens em sua pequena propriedade e cultiva peixes em cativeiro. Para fornecer oxigênio aos bichos, bombas alimentadas por energia elétrica são essenciais.
Por isso, quando o ocorre a interrupção da energia elétrica, por algum motivo, a vida do agricultor vira um tormento.
Mas nesta quarta-feira tudo passou dos limites. A energia, sob responsabilidade da concessionária Enel, acabou por volta das 5h da manhã e somente foi restabelecida no meio da tarde de hoje.
Faltou oxigênio nos viveiros e os peixes não resistiram. Centenas deles foram encontrados boiando, mortos na superfície da água e nas margens das represas.
No vídeo que o Piscicultor gravou e mandou ao Blog, ele conta o sofrimento e o impacto que terá com um prejuízo de tamanha envergadura.
O proprietário do pequeno negócio, Frederico Mendes, disse que não é a primeira vez que a falta de energia no local causa prejuízos. Mas desta vez superou.
O Blog procurou a Enel, no escritório de Goiânia, que esclarecu que o fornecimento de energia já foi restabelecido para o cliente mencionado.
A distribuidora indeniza os clientes que tiveram danos elétricos nos casos em que fique comprovada a responsabilidade da distribuidora, conforme definido pela Resolução Normativa n° 414/2010, da Aneel.