É muito delicada a situação da Covid-19 em Taguatinga (TO)

Enquanto todos os estados do país têm uma leve melhora nas taxas de contaminação e de mortes da Covid-19, em sentido contrário está o município de Taguatinga (TO), sudeste do estado, que encontra-se numa situação muito delicada.

Os casos da doença não arrecefem e sobem todos os dias.

Nesta segunda-feira (10), por exemplo, há 94 pessoas contaminadas e 60 pacientes suspeitos de estarem com o novo coronavírus, ou seja, 154 possíveis contaminados e potencial poder de transmissão.

E esses são os dados oficiais, aqueles casos detectados e que chegam ao sistema de saúde municipal.

Quantos casos não notificados possui o município?

Só há uma maneira de saber: realizando testagem em massa, uma política de saúde pública negligenciada pelos três entes federativos – governos federal, estaduais e municipais.

Hoje Taguatinga (TO) tem 9 pessoas internadas em razão da Covid-19 e outras 15 já morreram da doença, desde o início da pandemia.

A questão que se põe à mesa é: o que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde Municipal podem fazer para minorar esses números?

Enquanto a vacina não chega para todos, outras medidas têm que ser tomadas, imediatamente, sob o preço de mais e mais vidas serem perdidas por esta agressiva doença.

Deixe um comentário