Vereador é conduzido à delegacia por porte ilegal de arma de fogo; há dois dias ele teve embate com prefeito de Divinópolis (GO)

Foto enviada pelo vereador na manhã de hoje

O vereador Ismael da Piteira, de São Domingos (GO), nordeste de Goiás, região de Terra Ronca, foi detido e conduzido à delegacia de Campos Belos (GO).

Ele foi flagrado ontem (17) à noite, no povoado da Vazante (GO), no município vizinho de Divinópolis de Goiás com uma arma de fogo.

O parlamentar pagou fiança e deve responder pelo crime em liberdade.

Procurado pelo Blog, o vereador confirmou o episódio.

Disse que não tem inimigo e usa arma porque anda muito sozinho nas estradas, que são perigosas. Tinha pago a fiança e hoje já está na Vazante com amigos, curtindo uma festa.

E creditou a apreensão da arma a perseguição política. “Eu fui denunciado”, diz ele.

Embate com prefeito

Ainda nesta semana, o Vereador Ismael da Piteira publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais, após um embate com o prefeito de Divinópolis de Goiás, Charles Tolentino.

Na nota, o vereador conta que foi cumprimentado durante um rodeio na Vazante pelo locutor. O prefeito não teria gostado e foi ao camarote para constrangê-lo.

“Ontem aconteceu um fato muito triste, que me deixou muito contrário e constrangido porque sempre vou prestigiar as festas em nossas regiões e sempre fui recebido por todos.

Mas ontem no rodeio da vazante meu amigo pessoal Messias José falou meu nome e cumprimentou de dentro da arena, porém o prefeito Charles Tolentino não gostou foi até o camarote onde eu estava com amigos e familiares constrangeu com palavras só digo uma coisa a festa é do povo para o povo você só apenas organiza e quem faz a festa somos nós o povo nem por isso vou deixar de ir os três dias estarei aí.

Hoje sexta-feira estarei aí sábado juntamente com o povo só digo uma coisa meu patrão a política passa e a amizade continua a nossa vida é como estilo roda gigante hoje você está por cima amanhã você está por baixo um abraço do amigo verdadeiro do amigo que não tem falsidade no coração com as pessoas um abraço do amigo que não tenha arrogância com as pessoas que não é ditador com as pessoas”, publicou o vereador.

Lado do prefeito Charley

O prefeito de Divinópolis de Goiás, Charley Tolentino, gravou um áudio e postou em grupos de mensagens para rebater as acusações do vereador de São Domingos.

Ele disse, em claro áudio, que o vereador da cidade vizinha, Ismael da Piteira, gosta de aparecer e quer fazer mídia encima de todos.

“O vereador é oportunista e sempre quer aparecer. Citou o nome dele (vereador) e quando subi no camarote, ele veio me advertir de porque ele não ter entrado na arena junto com os vereadores. Perguntei por que ele deveria estar na arena, sabendo que ele não é vereador de Divinópolis de Goiás?

Qualquer evento ele quer se meter, entra na frente de vereadores. E isso não é de hoje. Respondi o que ele veio me falar. Foi colocado na arena os vereadores cidade.

Trabalhamos muito, desde 5h manhã, e alguém de fora, que deve ser tratado como cidadão comum, que quer curtir a festa, chega e quer mexer na organização, quer mandar na organização.

Ele é vereador do município de lá e não Divinópolis. Tudo que a gente faz ele quer aparecer.

Ele mandou um papel escrito para o locutor do rodeio ler o nome dele. Foi isso que aconteceu”, falou o prefeito Charley Tolentino.

@dinomarmiranda597

Nota de repúdio do vereador de Ismael da Piteira

♬ som original dinomar miranda

Deixe um comentário