Policiais Civis de Dianópolis ministram palestra sobre drogas para estudantes de escola pública de Rio da Conceição (TO)

Uma equipe da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, no sudeste do estado, coordenada pelo delegado-regional Márcio Duarte Teixeira, esteve na manhã desta sexta-feira, dia 18, nas dependências da Escola Estadual Virgílio de França.

Na ocasião, os policiais ministraram uma palestra educativa e preventiva sobre o uso e tráfico de substâncias entorpecentes, bem como de bebidas alcoólicas aos alunos do ensino fundamental e médio que estudam naquela unidade escolar.

Durante a ação, o delegado Márcio, bem como as agentes Rose e Luciana, falaram aos estudantes sobre as características dos principais tipos de drogas a fim de que os estudantes pudessem visualizar de forma concreta os malefícios que o vício em substâncias como maconha, cocaína e também o álcool pode trazer para a vida deles.

Por mais de uma hora, o delegado Márcio e as agentes Rose e Luciana, explicaram de maneira didática e detalhada, as consequências que podem advir do consumo e também do tráfico de drogas. Além disso, a autoridade policial também reforçou a necessidade de os estudantes permanecerem firmes nos estudos a fim de conquistarem as profissões que desejam seguir.

Os policiais civis também explicaram aos presentes o trabalho investigativo que é realizado pela Polícia Civil cotidianamente, bem como detalharam os cargos que existem na instituição e que são ocupados, mediante prestação de concurso público.

Além disso, o delegado Márcio também tirou dúvidas dos estudantes sobre a carreira policial e os incentivou a perseverar nos estudos e, se optarem, possam também no futuro se tornarem policiais civis a serviço da sociedade.

“Esse trabalho preventivo reforça o lado cidadão da Polícia Civil, pois estamos em um ambiente de ensino e falando com adolescentes que estão em pleno processo de formação de caráter e personalidade e, naturalmente, estão propensos a conhecer coisas novas.

Porém, viemos aqui deixar a mensagem da PC-TO para que sempre digam não às drogas e sim aos estudos e a uma vida saudável, para que em um futuro próximo, eles possam seguir as carreiras que desejarem”, disse a autoridade policial.

As agentes Rose e Luciana reforçaram que a Polícia Civil faz questão de manter esse diálogo franco e aberto com a sociedade, sobretudo, em ações que são direcionadas a estudantes, falando sobre os perigos que as drogas podem trazer.

Por fim, o delegado Márcio destacou que palestras assim também auxiliam a Polícia e toda a sociedade, pois o trabalho preventivo é essencial para reduzir a incidência de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e o alcoolismo em toda a cidade de Rio da Conceição.

“Ações dessa natureza nos dão muita satisfação, pois é a chance que a Polícia Civil tem de estar em contato com os jovens, explicando a eles todas as consequência que o uso de substâncias entorpecentes e álcool pode causar não somente a eles, mas também a suas famílias que são afetadas diretamente por esse tipo de conduta”, frisou a autoridade policial.

Deixe um comentário