Passado mais de 4 meses, Goinfra ainda não terminou trecho da cratera da GO-118

Há mais de quatro meses, exatamente no dia 24 de dezembro do ano passado, uma enorme cratera se abriu na GO-118, no trecho entre Teresina de Goiás e Alto Paraíso de Goiás, região da Chapada dos Veadeiros, devidos às fortes e incessantes chuvas.

O governo do estado, naquela oportunidade e inclusive com a presença do governador Ronaldo Caiado, montou um força tarefa para tentar desobstruir o tráfego, que ficou fechado por semanas, interrompendo o caminho entre Brasília (DF) e Palmas (TO).

A Goinfra trabalhou firme por cerca de 40 dias e conseguiu, após toneladas de carregamento de pedras, liberar a rodovia em meia pista.

Depois, com o arrefecimento das chuvas, os carros voltaram a fluir nas duas mãos. Mas foi só.

Desde então, a Goinfra praticamente desapareceu do local e não terminou a obra.

Um pequeno trecho, de cerca de 50 metros, onde a pista cedeu, está lá sem asfalto, numa só buraqueira. Neste sábado (7), um caminhoneiro passou por lá, e indignado com o desleixo, nos mandou imagens.

Um quebra-mola, instalado a pouco metros do local, impede que os desavisado caiam numa tragédia.

A pergunta que não quer calar é: o que ocorreu para a Goinfra não finalizar o pequeno trecho? faltou dinheiro ou é simplesmente falta de gestão?

Na oportunidade, o presidente da instituição, Pedro Sales, deu imensa atenção aos efeitos daquele desastre natural e o governador liberou verba suficiente.

Não há motivos plausíveis para tamanha demora em entregar à sociedade tão pequeno trecho. Com a palavra a Goinfra!

Deixe um comentário