Onça é filmada em fazenda perto de Terra Ronca

Uma onça parda, uma suçuarana, foi filmada, há cerca de 15 dias, nas proximidades do Parque Terra Ronca, em São Domingos (GO).

O fazendeiro Renato Gontijo, proprietário da fazenda, mandou as imagens para conscientizar as pessoas para a preservação do animal, que é endêmico da região há milhares de anos.

“Aqui na minha fazenda não se caça. Se filma”, disse o fazendeiro.

Polêmica

Desde a semana passada, diversos internautas vem criticando nas redes sociais o tom preservacionista que o Blog impôs na matéria sobre a “Onça de Campos Belos”, quando pedimos para não ferir e não matar o animal.

O nosso pedido foi simples: não fira ou mate o bicho. Se o vê, chame a polícia ou os bombeiros militares. Apenas isso.

Mas diversos comentários advindos de diversas pessoas, totalmente fora de contexto e em desacordo com o que se deseja de um sociedade inteligente e integrada ao meio ambiente, vieram à tona.

Confesso que fiquei surpreso e muito triste ao ver que muitas pessoas, no alto do século XXI, ainda não compreenderam que o ser humano não vive sozinho no planeta.

Pelo contrário, depende, para a sua própria sobrevivência, da existência dos demais animais, de insetos aos grandes mamíferos, inclusive os predadores no topo da cadeia alimentar.

Todos têm o seu papel quase que insubstituível. Veja os comentários:

“Bixinho dócil, indefeso, não matem deixem ela comendo os outros animais tudo kkk”, disse Victor Gabirel.

“Se não quer que fere ela, pega e leva pra bem longe dos nossos animais”, escreveu Florisdete Damascena”.

“Sim não matem, deixem ela comer os cachorros os bezerros de repente até uma criança sei la kkkk rondando a cidade vai saber ne a bixinha e dócil”, postou Alyne Psants

“Sim uma onça pode comer um filho da gente! agente não pode mata ela! cada coisa né”, se indignou Elizabeth Aline.

Deixe um comentário