Menor pega caminhonete dos pais e causa grave acidente em Campos Belos (GO)

Um menor de idade quase causa um tragédia, neste sábado (1), na zona rural de Campos Belos (GO), nordeste do estado, após dirigir uma caminhonete.

O acidente de trânsito ocorreu por volta das 13h, na GO-110, entre Campos Belos (GO) e Novo Alegre (TO), numa localidade chamada de “entrada do cabeçudo”.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que uma caminhonete Hilux, atravessou repentinamente a rodovia, em sentido perpendicular e chocou-se contra uma motocicleta que trafegava pela GO-110.

Os dois ocupantes da motocicleta – um homem e uma mulher – ficaram feridos e foram conduzidos ao hospital de Campos Belos. Antes, receberam o atendimento emergencial do Corpo de Bombeiros de Goiás e de transeuntes que pararam para ajudar as vítimas.

Como se pode observar no vídeo gravado no local, um dos ocupantes da motocicleta precisou ser reanimado.

O condutor do veículo, segundo depoimento da sua mãe e que esteve no local, é menor de idade. A mãe dele foi conduzida à delegacia da Polícia Civil onde foi autuada por crime de trânsito.

Conforme a Súmula 575, do Superior Tribunal de Justiça, constitui crime a conduta de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa que não seja habilitada, ou que se encontre em qualquer das situações previstas no art. 310 do CTB (Código Brasileiro de Trânsito), independentemente da ocorrência de lesão ou de perigo de dano concreto na condução do veículo.

Segundo o 310 do CBT, é crime permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança, com pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Até o fechamento desta edição, o Blog não conseguiu levantar o estado de saúde dos acidentados.

Deixe um comentário