Gravíssimo: produtores descem a Serra Geral (BA) e começam a plantar soja na cabeceira do Rio Mosquito (GO)

schedule
2020-06-07 | 22:17h
update
2021-04-08 | 22:07h
person
dinomarmiranda.com.br
domain
dinomarmiranda.com.br

e muito grave esta situação,mais infelizmente nossa região e desprovida de autoridades de todas esferas.por isto vou adiantar que este rio mosquito vai ser mais um a ser condenado por falta de responsabilidade de autoridades competentes do nosso município. INFELIZMENTE

É realmente muito triste o que está acontecendo diante dos nossos olhos, estão matando as nascentes dos nossos rios,com o desmatamento criminoso de áreas Que são vitais para os nossos rios como; o Rio Palma, o Rio Mosquito, Rio Sobrado, o Rio Ponte alta o Ribeirão é tantos outros Rios todos tem o espegiao da Serra Geral como nascentes, o mosquito é uma já das vítimas deste crime ambiental ocorrido aos 2 ou 3 anos atrás, com derramamento de lama vindo da Serra Geral, precisamos unir forças pra evitar a morte de nossos rios, porque sem eles será a morte da nossa região, parabéns O Dr.José de Souza pela denúncia e o Blog Dinomar Miranda pela divulgação da matéria que é de importância vital para todos, precisamos agir antes que seja tarde demais, precisamos unir forças pra lutar contra essas pessoas que nao tem o mínimo de consciência ambiental,procurar as nossas autoridades e cobra-los juntamente com os órgãos de fiscalização e controle, precisamos dar um basta em tudo se quisermos ter vida no futuro a curtíssimo prazo.

Já mataram o Rio Bezerra e agora querem acabar com o rio Mosquito? Inaceitável isso, medidas precisam ser tomadas para que que embarguem isso.

Quanto saudosismo. Moro em Luís Eduardo magalhaes. E aqui, respiro o reflexo do agronegócio. Sei o quanto benefícios trazem. Que estes heróis consigam sucesso desbravando o corredor da miséria, e que tornem uma região tão próspera quanto o Oeste Baiano. Né atoa que Posse é a cidade mais rica dessa região aí, pois lá tem o reflexo do Agro correndo nas veias da economia do municipio.

TEM PRE-CANDIDATO LIGADO AO AGRONEGÓCIO, APANIGUADO DO PAULO TRABALHO DE POSSE-GO, ESTAMOS DE OLHO, NÃO VAMOS DEIXAR PASSAR BOIADA, COMO DESEJA O IDIOTA DO MEIO AMBIENTE.

ATT EDIJALDO

TODO ANÔNIMO É UM COVARDE
"NEM SÓ DE SOJA VIVE O HOMEM"
ATT EDIJALDO

Quem ver essas pessoas com mimimi até pensa que são ecologicamente corretas. Maioria das pessoas quer justificar seu fracasso no sucesso de outras pessoas.

O que faz secar as nascentes é não conservar as áreas de APP. Quem menos respeita são os pequenos pecuaristas. A mudança parte daí.

Gostaria de falar pra esse anônimo, que nao somos contra o agronegócio, muito pelo contrário precisamos do agronegócio mais de forma sustentável sem atingir as nascentes dos nossos rios que são vitais para a manutenção da vida de nossos rios, tem milhões de hectares na Bahia em Goiás e Tocantins pra serem explorado, porque tem que ser em áreas de preservação, precisamos denunciar urgente.
GEOVANE TAVARES

Ex.mo Sr. Geovane Tavares,

De acordo com a Lei Florestal 4.771/65, areas de proteção devem ser de acordo com a largura do leito do rio, portanto essa sendo uma nascente, a margem de proteção pode ser de no mínimo 50 mts.

Pelo que li, eles preservaram 100 mts. Então estão livres para meter o correntão e abrir mais 50 mts pro lado da nascente, e dar vida a essa terra… E é só o começo, tá ok?

Estão aptos a explorar rios da região para irrigar grandes pivots de soja, e afins! Tomara que o progresso chegue por aí. Forte abraço amigão!

At.te, Anônimo.

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
dinomarmiranda.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
dinomarmiranda.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
27.04.2024 - 02:46:28
Uso de dados e cookies: