Filho é preso torrando aposentadoria de idoso em farra. Vítima chegou na delegacia chorando

A Polícia Civil de Campos Belos (GO), nordeste do estado, prendeu, em flagrante, um homem acusado de apropriação de bens de idoso de 72 anos.

O idoso foi à delegacia, chorando, e noticiou que seu filho teria se apropriado de seu cartão de benefício e passado o dia na farra, torrando a “aposentadoria” da vítima, pagando com os cartões apropriados.

Após levantamento, policiais civis da delegacia de Campos Belos saíram em diligências para encontrar o acusado, e, após algumas horas, conseguiram encontrar o homem, na companhia de uma menor, que, juntos, ainda estavam gastando a renda do idoso.

A ele foi dada voz de prisão, pela prática de crime previsto no artigo 102 do Estatuto do Idoso para ambos em concurso formal, e feita a apreensão da menor

O artigo 102 do Estatuto do Idoso diz que é crime “Apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, dando-lhes aplicação diversa da de sua finalidade. A pena é reclusão de um a quatro anos e multa.

O filho do idoso também vai responder pelo crime de corrupção de menores.

Ele foi leva para uma cela da Unidade de Polícia Penal e agora espera a decisão de um juiz sobre sua prisão em flagrante.

A menor foi entregue à mãe para posterior apresentação à Vara da Infância e Juventude.

Deixe um comentário