Banda “Os Kalungas” explode nas redes sociais e nas plataformas de músicas

A estrada é longa e há muitos anos, a banda “Os Kalungas”, com integrantes nativos da comunidade quilombola Engenho, em Cavalcante (GO), Chapada dos Veadeiros, nordeste do estado, vem labutando no mundo musical com uma pegada muito regionalizada.

“Os Kalungas” é formada pelos cantores Cristiano, 47 anos, Nilson, 35 anos e Denilson, 40 anos. Este último está deixando o grupo agora em agosto.

A banda mistura uma pegada do sertanejo raiz com o ritmo nordestino do forró.

Mais que isso, a toada mesmo é o do “piseiro”, que os artistas já trabalhavam desde o início dos anos 2000.

Mas como Cristiano costuma dizer “é o forrozão sertanejo, a sensação do Brasil, com o piseiro diferenciado”.

Como o piseiro estourou de vez, a exemplo dos “Barões da Pisadinha”, Os kalungas também caíram na graça do povo.

Uma das músicas mais tocadas na Plataforma Youtube é “Nunca mais vou casar”, do DVD 2016, que conta com mais de 400 mil views.

Outro sucesso é “Namora a Distância”, do DVD 2019. A música já chega a quase 800 mil visualizações. “Há se ela voltasse” também é outra muito curtida pelos fãs.

Nesta semana os artistas agitaram a “Noite no Cavaleiro”, durante a  22ª edição do Encontro de Culturas Tradicionais, na região da Vila de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás. 

Para se ter ideia do prestígio da banda, no sábado (23), o evento recebeu o show “Quem sabe isso pode ser amor”, com Maria Gadu, que marcou o encerramento da XIV Aldeia Multiétnica.

Os Kalungas está rodando o Brasil.

Já fez show em Goiás, Tocantins, Bahia, Piauí, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Deixe um comentário