Romantismo de Victor e Leo emociona público na abertura do 12º FGT, em Taquaruçu (TO). Arraias receberá o próximo evento

E foi ao som de Senhorita, que a dupla Victor & Leo abriu o 12º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) fazendo o público cantar com emoção. 


Palmenses e turistas prestigiaram o show, que apresentou músicas que fazem parte da carreira dos artistas como Lembranças de Amor, Não Precisa, Fotos, Meu Eu em Você e muitos outros sucessos.

Ao se apresentar pela primeira vez no FGT, Leo elogiou a hospitalidade e carinho do público. “É um festival cultural, leva arte, leva música e a gente tem o privilégio de estar aqui fazendo parte desse evento”. 


Victor elogiou a importância da Prefeitura por sustentar um evento como o FGT que envolve a culinária regional com música que envolve cantores locais e nacionais.

“A gente está falando de sabores, a alma precisa degustar, a questão do físico a gente alimenta como uma forma de reflexo, sustenta o corpo para a alma ser sustentada pelos sabores da vida. 

Um dos sabores que a gente pode provar é a música, a arte, a encenação, tudo isso está misturado numa culinária bastante peculiar. Acho que tem tudo a ver a combinação da gastronomia com a música, pois é um festival que festeja o sabor”, disse Victor.

A primeira noite do evento reuniu um público de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Metropolitana de Palmas. 

Dentre os visitantes, está a funcionária pública de Goiânia – GO, Déborah Arantes. Fã da dupla, Déborah ficou sabendo do FGT pelo sitedos cantores e resolveu vir prestigiá-los e conhecer a capital tocantinense e o Festival. 

“Eu sei que o Victor ama doce de leite, então eu sempre faço e entrego pra ele, porque a arte deles me beneficia tanto e essa é a forma que eu encontrei de agradecer”, comentou.

show de Victor & Leo, além de unir pessoas de vários cidades e estados, também atrai pessoas de todas as idades, como Isaias Oliveira, 67 anos, que curtiu a apresentação ao lado da esposa e de um casal de amigos. 

“A cultura é super positiva, coisas novas trazem alegria e o povo se integra bastante, acho muito legal os eventos aqui em Taquaruçu, especialmente o Festival Gastronômico que traz várias pessoas, comidas e shows”, disse.

Rhaylla Parrião, 20 anos, veio com o esposo e a filhinha de um ano para curtir o show. “Aqui é muito animado e tem muita diversidade de pratos. 

É bem organizado e gosto tanto de vir que já é a segunda vez que trago minha filha. A primeira vez que ela veio só tinha 15 dias de nascida. Aqui é muito tranquilo para trazer as crianças”, ressaltou.A dupla

Os irmãos mineiros formaram a dupla ainda em 1992, mas foi a partir de 2006 com o álbum CD Vitor & Leo Ao Vivo, que os cantores tiveram reconhecimento nacional. 


Atualmente a dupla folk brasileira possui um estilo que mescla música sertaneja de raiz,pop e rock, com uma releitura moderna e mais contemporânea do estilo caipira, bastante trabalhado no novo álbum Na luz do som.

FGT inspirando projetos

A professora da Universidade Federal do Tocantins do Campus de Arraias – TO, da disciplina de Gastronomia, Gestão e Cultura e também da disciplina de Eventos do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, Thamyris Andrade, conheceu o FGT em 2016 e se encantou com o festival. 


Levou para o Campus a ideia do evento que inspirou o Festival Gastronômico de Arraias. 

No 12º FGT, a professora trouxe os alunos do curso de Turismo para conhecer e buscar entusiasmo para a segunda edição do evento em Arraias que acontece nos dias 12 e 13 de outubro.

“A gente está falando de região de comunidades tradicionais, rico em cultura e que as pessoas têm um poder e um conhecimento sobre a terra que a gente desconhece e que a gente não valoriza, então o objetivo principal do Festival Gastronômico de Arraias é fomentar a valorização do cerrado enquanto bioma, enquanto fornecedor de insumos que são capazes de nos alimentar muito bem”, contou a professora.


Fonte: Governo

Deixe um comentário