Comissão do concurso da PM aguarda decisão do TCE e investiga falhas
- On:
- 0 comentário
A Comissão do Concurso Público da Polícia Militar do Tocantins divulgou nota, nesta terça-feira (8), prestando informações sobre o andamento das investigações de possíveis falhas no certame que ofertou 1.040 vagas para os cargos de Oficial e Soldado.
Na nota, coronel Henrique de Souza Lima Júnior disse que o processo administrativo que apura suposto descumprimento de obrigações contratuais por parte da AOCP, banca organizadora do concurso, encontra-se em fase de instrução e colheita de documentos.
O processo apura possíveis irregularidades na aplicação da 1ª fase do certame quando foram encontrados celulares com gabaritos em dois locais de provas e também suspeita de violação do sigilo de um caderno de questões.
Conforme a nota, o julgamento do processo depende de respostas dos órgãos judiciais e de cópias de inquéritos policiais. A Comissão também aguarda o julgamento do processo no TCE – Tribunal de Contas do Estado para dar andamento ao certame.
Confira a Nota na íntegra:
“A Comissão do Concurso Público CFO/CFSD 2018, vem a público informar a situação do respectivo certame:
1. Encontra-se em instrução o Processo Administrativo nº 2018/09030/000462, que apura suposto descumprimento de obrigações contratuais por parte da empresa AOCP, devido às possíveis irregularidades quando da aplicação da 1ª fase do certame.
2. Aguarda-se também, para andamento do certame, o julgamento do Processo nº 567/2018, do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – TCE, tendo em vista que a PMTO já cumpriu todas as diligências solicitadas no referido processo.
Dessa forma, em obediência aos princípios constitucionais que regem a administração Pública, em especial o princípio da publicidade, a Comissão vem tornar de conhecimento de todos os cidadãos interessados a situação atual do certame”.
Henrique de Souza Lima Júnior – Coronel QOPM
Presidente da Comissão de Concurso CFO/CFSD PMTO 2018