Apoio eventos de som automotivos no Sindicato Rural de Campos Belos (GO)

No último sábado (7), jovens empreendedores de Campos Belos promoveram um evento de som automotivo na sede do Sindicato Rural.

Algumas pessoas procuraram o Blog para reclamar do barulho.

Bem, desta vez os reclamantes não têm o meu apoio.

Anteriormente, o som automotivo havia sido realizado no Centro Olímpico Padre Magalhães, no centro da cidade. Naquela ocasião, o barulho impactou bastante a comunidade, e este Blog se posicionou contra. Inclusive, procuramos o prefeito para esclarecer o motivo da liberação do evento naquele local.

Sugerimos, na oportunidade, que esse tipo de evento fosse realizado no Sindicato Rural ou em chácaras, para minimizar os incômodos.

Sugestão dada, sugestão aceita e colocada em prática.

Agora, não entendo por que algumas poucas pessoas ainda reclamam dessa festa. Quando há shows no Sindicato, com fogos e batuques que ecoam por toda a cidade, não se vê ninguém reclamando.

Afinal, para que serve a sede do Sindicato Rural, se não para eventos?

As reclamações atuais parecem, na verdade, carregar um tom de discriminação, especialmente pelo tipo de música tocada e pelo público que frequenta o evento. Esse público, muitas vezes marginalizado, merece um espaço para seus momentos de lazer e expressão cultural, como qualquer outro.

Por isso, reitero: as reclamações não prosperam.

Os organizadores do evento de som automotivo, desta vez, têm meu irrestrito apoio.

Moto do Barulho

Há reclamações sobre um jovem motociclista que tem perturbado a comunidade de Campos Belos durante a madrugada com escapamento aberto e sons ensurdecedores. Não se sabe por que a Polícia Militar ainda não tomou medidas para coibir esses rolês aleatórios e insistentes, que incomodam especialmente idosos, bebês e pessoas enfermas.